As razões de uma candidatura

As razões de uma candidatura

As razões de uma candidatura

16 Janeiro 2025, Quinta-feira
Jurista, docente universitário, deputado municipal

Foi com grande honra, entusiasmo e sentido de responsabilidade que fui indicado pela Comissão Política Concelhia do Partido Socialista para ser candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo.
Depois de um percurso cívico no Montijo (onde fui Vereador, membro da Assembleia Municipal e dirigente associativo) e de um percurso profissional, que sempre conciliei com a participação política, aceitei encabeçar esta candidatura, essencialmente por três razões.
A primeira e a principal delas está relacionada com o Montijo e os montijenses. Esta é a minha terra, e é a terra da minha família. Tenho orgulho nela e nas suas gentes. Pessoas que, como eu, cresceram no Montijo ou que escolheram o nosso concelho para ser a casa do seu projeto de vida. Tenho, igualmente, uma enorme vontade e determinação em servir a minha terra e dar o meu contributo para afirmar o Montijo.
Em segundo lugar, porque considero importante abrir um novo ciclo, e construir um projeto autárquico renovado, que respeite a herança do PS no Montijo, mas queira fazer ainda mais e melhor. Um projeto com novas ideias e protagonistas, que respeite as tradições do Montijo, mas tenha a ambição de fazer a nossa terra dar um salto qualitativo.
Em terceiro lugar, porque tenho consciência que, nos dias de hoje, o trabalho dos autarcas se tornou mais exigente. Para se conseguir governar em benefício dos cidadãos, não basta ser conhecido na comunidade ou ter boas intenções. É preciso ter preparação técnica e política, dominar os assuntos da governação e ter soluções sérias e responsáveis. Não basta querer ser útil ou dizer o que se pensa que as pessoas querem ouvir.
Nos próximos meses, o PS vai apresentar um programa eleitoral construído em diálogo com a sociedade civil, aproveitando as ideias e a experiência que existem na nossa comunidade. Esse programa deverá traduzir a ambição que queremos imprimir no nosso Concelho. A seu tempo, daremos a conhecer com detalhe as medidas que propomos, mas há cinco áreas que serão prioridade, porque sabemos que os cidadãos exigem e precisam de mais e melhores respostas: a Saúde, a Educação, a Habitação, a captação de Investimento e Criação de Emprego e os Movimentos Migratórios.
Isto além da ambição em outros domínios, como a Cultura, o Desporto, o Ambiente, o Turismo, a Segurança, a Mobilidade, o cuidado do espaço público e uma política urbanística que promova de forma equilibrada a construção pública, privada e a custos controlados, incluindo a reabilitação urbana e requalificação do centro histórico.
Sempre com a consciência que o Montijo é hoje um concelho de maior dimensão, pelo que importa valorizar as nossas origens e tradições, mas também dar respostas aos novos residentes.
Para todo este desafio, vamos ter uma equipa que dará corpo a este projeto coletivo, na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Freguesias. Uma equipa unida, que concilie a experiência e a renovação. Uma equipa séria, de pessoas competentes. Uma equipa comprometida em servir o Montijo e que acreditamos que irá merecer a confiança dos montijenses.
Este é um novo ciclo no PS, pelo Montijo e pelos Montijenses!

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -