O União Banheirense não conseguiu melhor que um empate na 14.ª jornada do campeonato distrital de primeira divisão e por essa razão continua nos lugares inferiores da tabela classificativa correndo perigo eminente de despromoção se não conseguir melhorar a sua prestação na segunda volta do campeonato.
O Pinhalnovense é o último classificado com apenas 5 pontos, o Banheirense segue na posição imediatamente acima com 11 e com os mesmos pontos está também o União de Santiago, depois Amora “B” e Botafogo ambos com 13 e Vasco da Gama de Sines com 14 pontos. Todas estas equipas correm perigo porque esta época, pela forma como está a decorrer o Campeonato de Portugal, é muito provável que venha a ser mais uma ou duas a descerem à segunda divisão. A luta promete ser intensa.
Relativamente ao jogo com o Charneca de Caparica realizado passado domingo, no Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues o objetivo passava pela conquista dos três pontos. A equipa esforçou-se e trabalhou bastante nesse sentido, marcou um golo por Alfredo Júnior aos 64 minutos e pela forma como o jogo estava a decorrer tudo apontava para que conquistasse a vitória mas o Charneca de Caparica não permitiu porque, mesmo sobre o apito final, em período de compensação, aos 90 mais 5 minutos, conseguiu que chegar à igualdade para desespero dos jogadores e adeptos da equipa da Baixa da Banheira que terão sentido o golo como se tivessem levado com um balde de água fria.
A próxima jornada, que será a última da primeira volta, vai levar o Banheirense a Santiago do Cacém para defrontar o União Sport que segue lado ao lado consigo na tabela classificativa. Será um jogo extremamente importante para as duas equipas porque se alguma delas ganhar deixa a outra para trás.