GDESSA joga esta noite na Madeira com o CAB e no domingo com o Benfica na Luz

GDESSA joga esta noite na Madeira com o CAB e no domingo com o Benfica na Luz

GDESSA joga esta noite na Madeira com o CAB e no domingo com o Benfica na Luz

A jornada do último fim de semana foi bastante positiva para as equipas da região que disputam as principais competições nacionais de basquetebol porque das quatro, apenas uma perdeu, o Barreirense.

Na Liga Portuguesa Masculina jogou-se a primeira jornada da segunda volta sendo de destacar a vitória do Galitos sobre o Esgueira (101-86) em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. A equipa agora comandada por Henrique Pina [que havia ganho também o jogo da primeira volta] entrou forte e estabeleceu logo a abrir um parcial de 10-0, o Esgueira reagiu e no final do primeiro período a diferença era de apenas de dois pontos (20-18), no segundo período o domínio da equipa do Barreiro foi mais acentuado (35-24) e quando o intervalo chegou vencia já por 55-42. Na segunda parte houve mais equilíbrio, com 20-18 no terceiro período e 26-26 no último, mas a vitória à muito que estava assegurada. Claude Robinson foi o jogador que mais se destacou no Galitos com 21 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola. Na classificação o Galitos segue em sétimo lugar e o próximo jogo realiza-se apenas no dia 25 de Janeiro, no Pavilhão Henrique Miranda, com o Queluz.

- PUB -

Na Liga Feminina o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) também esteve em plano bastante aceitável porque venceu o Imortal (67-58) num jogo em que foi claramente superior. Na primeira parte quando as equipas recolheram às cabinas para o intervalo o marcador registava 38-29.  Na segunda parte as equipas estiveram menos assertivas em matéria de finalização mas sempre com a situação verdadeiramente controlada pelo GDESSA chegando ao fim com os 9 pontos de vantagem que trazia da primeira parte.

Dayna Rouse com 21 pontos, Maianca Umabano (12) e Jasmine Powell (11) foram as melhores marcadoras do GDESSA que se encontra em sexto lugar na tabela classificativa e esta noite joga no Funchal com o CAB Madeira, depois, no domingo, dia 19 de Janeiro, desloca-se ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o Benfica, às 11 horas.

Barreirense e Basket Santo André vão lutar pela manutenção

- PUB -

Na Proliga realizou-se a última jornada da fase regular ficando assim definida a classificação que ditou as equipas que vão disputar a subida de divisão e aqueles que irão tentar assegurar a manutenção, contando-se entre estas o Basket Santo André [que terminou em quinto lugar] e o Barreirense que foi o sétimo classificado.

Nesta jornada, o Barreirense perdeu em Queluz por 98-74 num jogo em que a primeira parte decorreu de forma bastante equilibrada com o marcador a assinalar 49 pontos para cada lado ao intervalo. Na segunda parte a equipa da casa foi superior, venceu os dois períodos e consumou a vitória. Ricardo Oliveira com 19 pontos, Pedro Costa com 18 e Tomás Silva com 14 foram os melhores marcadores do Barreirense.

O Basket Santo André recebeu e venceu o Imortal por 63-58 fruto da vantagem adquirida sobretudo na primeira parte que chegou ao fim com o marcador a assinalar 46-34. A segunda parte foi mais fraca em termos de pontuação, os algarvios estiveram ligeiramente melhor mas os sete pontos de vantagem que conseguiram foram insuficientes para evitar a derrota. Brian Free com 15 pontos e Solano Quissanga com 12 foram os melhores marcadores da equipa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -