A 14.ª jornada do campeonato distrital da primeira divisão, que se realiza no próximo domingo, tem dois antecipados para as 15 horas, disputando-se os restantes à hora habitual (15h30).
Nesta jornada será de destacar a visita do Alcochetense – que conquistou a liderança no passado domingo -, ao Campo do Pragal, em Almada, onde vai tentar defender o primeiro lugar num jogo que não se apresenta nada fácil. Mas, outro jogo que merece destaque especial é aquele que realiza no Campo da Liberdade entre o CO Montijo e os Pescadores da Caparica, precisamente as equipas que repartem o segundo lugar da tabela classificativa com o mesmo número de pontos.
Falando agora com mais pormenor da deslocação do Alcochetense a Almada será importante dizer que a equipa comandada por Topê é a única que tem todos os jogos ganhos na condição de visitante. E, será certamente o que irá tentar fazer também neste jogo embora reconheça que não será tarefa fácil. Como aliás referiu o próprio treinador na antevisão ao jogo.
“Sabemos que é um campo difícil e que o relvado não está nas melhores condições por isso é muito possível que a nossa qualidade e a nossa magia não cheguem. Provavelmente teremos que vestir o fato macaco e ter muita entrega para alcançar o que desejamos, prometemos que vamos lá com a ambição de ganhar como fazemos em todos os jogos, mas temos a consciência que vai ser muito difícil”.
Sobre o duelo entre montijenses e pescadores diremos que, olhando para aquilo que as duas equipas fizeram até agora, uma na condição de visitada e outra na condição de visitante, verificamos que o CO Montijo em casa ainda não sofreu qualquer derrota e tem apenas um empate, tudo o resto são vitórias, é uma equipa que marca muitos golos em casa e tem apenas quatro sofridos enquanto que os Pescadores fora de casa apenas perderam uma vez e ganharam os restantes. Portanto prevê-se um despique muito interessante onde qualquer um deles vai querer obter a vitória para se distanciar do outro.
Relativamente aos outros jogos da jornada há alguns que também despertam curiosidade, é o que acontece por exemplo com o Alfarim – Grandolense, com o Vasco da Gama – Moitense e com o Botafogo – Pinhalnovense, equipas que se encontram no fundo da tabela e que precisam de pontos como de pão para a boca. O jogo realiza-se em Cabanas, num campo de reduzidas dimensões que poderá dar alguma vantagem a quem lá trabalha todos os dias.
Jogos da jornada: Almada – Alcochetense; Botafogo -Pinhalnovense, ambos às 15 horas; Banheirense – Charneca de Caparica; Sesimbra – U. Santiago; Palmelense – Amora “B”; Vasco da Gama – Moitense; Alfarim – Grandolense; CO Montijo – Pescadores.
Cova da Piedade – Vitória FC em destaque na 2.ª Divisão
Na segunda divisão o grande destaque vai para o confronto entre o Cova da Piedade e o Vitória Futebol Clube a realizar no Estádio Municipal José Martins Vieira.
Os piedenses, que contam por vitórias os jogos disputados em casa e se encontram moralizados pela subida ao segundo lugar, tudo irão fazer para somarem mais uma vitória mas a equipa sadina ferida que está com o desaire sofrido em casa na jornada anterior vai querer recuperar os pontos perdidos, por isso tudo indica que venha a ser um jogo disputado de forma intensa e de resultado imprevisível.
O Lagameças, que é provisoriamente o líder da competição, recebe o Barreirense “B” e não vai querer desperdiçar a oportunidade de somar mais 3 pontos para cimentar ainda mais a sua posição no comando da prova.
O outro jogo que se prevê interessante é o que se realiza no Campo António Xavier de Lima entre a Quinta do Conde e o Zambujalense, duas equipas do mesmo concelho (Sesimbra) que estão a realizar um bom campeonato.
Jogos da jornada: Samouquense – Paio Pires, Lagameças -Barreirense “B”; Quinta do Conde – Zambujalense; Melidense – Trafaria (todos às 15 horas); Vinhense – Seixal; Cova da Piedade – Vitória FC; CRI – Bairro do Olival; Fabril “B” – Quintajense