População da região com adesão em peso à campanha ‘Ardina por um dia’

População da região com adesão em peso à campanha ‘Ardina por um dia’

População da região com adesão em peso à campanha ‘Ardina por um dia’

Mais de duas centenas de voluntários, entre políticos, artistas e figuras públicas, juntaram-se à iniciativa lançada por O Setubalense

Ao longo da semana passada foram várias os políticos, os artistas e personalidades da região que se equiparam a rigor para serem ardinas por um dia. Foram mais de duas centenas os voluntários a vender o jornal O SETUBALENSE, em prol de algumas das corporações de bombeiros voluntários da Península de Setúbal.

- PUB -

A acção solidária lançada por O SETUBALENSE, arrancou na manhã de segunda-feira, na Praça do Bocage, em Setúbal, com a participação de cerca de 50 figuras, da cidade e da região, que venderem o jornal por quase toda a mancha urbana sadina.

Uma das presenças no primeira dia da campanha foi André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, realçando que todas as iniciativas solidárias são positivas. “Precisamos de estar unidos”, afirmou o autarca, que além de felicitar o jornal, comentou que esta iniciativa “é um bom exemplo para outras empresas e organizações”.

Na terça-feira foi a vez da vila de Pinhal Novo receber a iniciativa, numa manhã repleta bom humor e muita vontade de ajudar os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo. O mote foi dado pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, que ainda antes de ser dado o sinal de partida, já estava ‘ao serviço’ e a vender jornais a quem passava pela Praça da Independência.

- PUB -

Para o autarca palmelense, esta iniciativa tem o “mérito” de “sobretudo alertar para a necessidade das pessoas apoiarem os bombeiros”.

O terceiro dia desta campanha foi no Barreiro, no Parque Catarina Eufémia, para ajudar os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste. Uma das figuras que também se fez representar na quarta-feira foi o cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal, que esteve presente na iniciativa em territórios camarros e desempenhou a função de ardina com distinção, sendo que enquanto vendia jornais pelo Fórum Barreiro, ia sendo reconhecido.

A iniciativa esteve também na Moita, na quinta-feira, contando com a participação do secretário de Estado da Protecção Civil, Paulo Ribeiro, que também envergou o colete fluorescente e circulou perto da zona ribeirinha moitense, tendo feito sucesso nas vendas, fazendo-se apoiar por cerca de 40 estudantes da Escola Técnica Profissional da Moita.

- PUB -

Na sexta-feira a acção solidária esteve em dois concelhos ao mesmo tempo, no Montijo e em Alcochete. Na cidade montijense mais de duas dezenas de autarcas e representantes do movimento associativo e desportivo aliaram-se à causa, “vestiram-se” de amarelo fluorescente e percorreram as ruas e visitaram espaços comerciais e de serviços para venderem a edição do dia ao público.

Já na vila de Alcochete, foram mais de três dezenas de voluntários uniram forças, entre forcados e sevilhanas, vestiram a devida farda de ardina por um dia e depressa esgotaram os jornais que estavam para venda.

Ao todo, as corporações beneficiárias nesta campanha foram seis, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Bombeiros Voluntários da Moita, Bombeiros Voluntários do Montijo e Bombeiros Voluntários de Alcochete. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -