A sexta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que se disputa no próximo domingo, tem uma série de jogos que poderão provocar novas mexidas na tabela classificativa porque dos quatro primeiros apenas o Sesimbra joga em casa.
O Alcochetense, que assumiu a liderança isolada do campeonato na última jornada, desloca-se a Santiago do Cacém onde já jogou esta época para a “taça” e não conseguiu melhor que um empate. A previsão aponta para que venha a ser um jogo muito competitivo porque em campo vão estar duas boas equipas, comandadas por dois bons treinadores. Como é compreensível a equipa de Alcochete vai fazer tudo para conquistar os três pontos para continuar no comando da tabela classificativa mas como é lógico a formação de Santiago do Cacém não vai querer que isso aconteça. No fundo, trata-se de um jogo de prognóstico reservado, onde tudo pode acontecer.
O Clube Olímpico do Montijo, segundo classificado, desloca-se ao Campo Cornélio Palma para defrontar Palmelense que segue na tabela classificativa em penúltimo lugar, com apenas dois pontos, e ainda não ganhou qualquer jogo no campeonato. A equipa de Palmela, que precisa de pontos, tudo irá fazer para os conquistar mas a tarefa não se apresenta nada fácil porque o adversário é um dos mais competentes da competição, onde tem naturalmente grandes pretensões. A vitória é o único resultado que lhe interessa, resta saber se o vai conseguir.
O Almada, que segue em quarto lugar com os mesmos pontos do terceiro, tem uma deslocação complicada a Grândola, onde defronta a equipa local, que perdeu pela primeira vez na jornada anterior em Sines. Como é evidente, a equipa alentejana vai querer regressar aos bons resultados e fazer crer que a derrota foi apenas um acidente de percurso mas terá que ter muito cuidado para não ser surpreendida porque os almadenses também estão a fazer um excelente campeonato. Será um jogo em que qualquer das equipas vai querer ganhar. Por curiosidade, fica a referência que as duas equipas também já se defrontaram esta época tendo o Almada vencido por 4-0, para a “taça”, no Pragal.
O Sesimbra, que foi surpreendido na jornada anterior em Cabanas, joga em casa, desta vez com o Vasco da Gama de Sines que vem de uma vitória e vai querer continuar na senda dos êxitos. Só que o Sesimbra está disposto a fazer esquecer a derrota sofrida no jogo anterior e isso passa evidentemente pelo regresso às vitórias.
Nas outras partidas o Charneca de Caparica recebe o Moitense que tem vindo a alternar o bom com o mau; os Pescadores recebem o Alfarim num jogo em que se apresentam claramente como favoritos, embora o adversário se apresente motivado pelas duas vitórias obtidas nas duas últimas jornadas; o Banheirense joga no seu complexo desportivo com o Botafogo, que foi a equipa sensação da jornada anterior; e, a fechar a jornada o Amora “B” defronta o Pinhalnovense, que estreia o novo treinador, em jogo que tem início marcado apenas para as 18h 30m.
Líderes da 2.ª Divisão deverão ter jornada tranquila
Na segunda divisão distrital tudo indica que vai ser uma jornada tranquila para as equipas que seguem na frente porque embora joguem, em terreno adversário, defrontam adversários que se encontram no fundo da tabela; o C. Piedade na Vinha das Pedras com o Vinhense e o Vitória FC na Quinta do Anjo.
Lagameças e Fabril “B” que seguem na perseguição aos dois primeiros também se apresentam como favoritos nesta jornada e o Trafaria vai fazer tudo para tentar obter a sua primeira vitória na recepção ao Samouquense.
De referir que esta jornada tem dois jogos que começam mais tarde; o Seixal – Bairro do Olival (18h 30m) e o Barreirense – Paio Pires (19 horas).
Jogos agendados: Zambujalense – Melidense; Quintajense – Vitória FC; Vinhense – C. Piedade; Fabril “B” – Qt.ª Conde; Trafaria – Samouquense, Lagameças – CRI; Seixal – Bairro do Olival; Barreirense “B” – Paio Pires.