Sala Oliveira acolhe famílias que passaram por perda gestacional

Sala Oliveira acolhe famílias que passaram por perda gestacional

Sala Oliveira acolhe famílias que passaram por perda gestacional

Situado no Hospital de São Bernardo este já a acolher uma exposição cujo tema principal são os cuidados paliativos pediátricos e de adultos

No âmbito do Mês dos Cuidados Paliativos a Unidade Local de Saúde da Arrábida (ULSA) inaugurou, recentemente, a Sala Oliveira que acolhe, casais que enfrentam ou enfrentaram a perda gestacional.

- PUB -

A homenagem ao Dia Internacional da Perda Gestacional pretende “aprofundar o diálogo em torno dos cuidados paliativos” e, ao mesmo tempo, reforçar “a humanização dos cuidados de saúde, ao proporcionar um ambiente de acolhimento e apoio emocional para famílias em momentos de luto”, segundo explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

A Sala Oliveira, situada no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, já está a acolher uma exposição cujo tema principal são os cuidados paliativos pediátricos e de adultos, em vários testemunhos e fotografias – de familiares dos utentes e profissionais de saúde – que mostram o “impacto dos cuidados paliativos no quotidiano”.

Promover este tipo de cuidados, e mostrar-se presente nas várias fases da vida dos utentes, é um dos esforços da ULSA que quer reafirmar “o papel de destaque na comunidade, investindo na humanização dos cuidados e na criação de um ambiente de apoio para todos, em qualquer etapa do percurso de saúde”.

- PUB -

Também para isto, e no sentido de explicar que estão comprometidos com a oferta de assistência digna e empática aos doentes e famílias, a ULSA juntou-se à campanha internacional #HatsOn4CPC que acompanha pessoas “em fases de vida particularmente sensíveis”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -