Clube de Natação de Torres Novas encheu o pódio no III Triatlo de Sesimbra

Clube de Natação de Torres Novas encheu o pódio no III Triatlo de Sesimbra

Clube de Natação de Torres Novas encheu o pódio no III Triatlo de Sesimbra

Marti Kropkó e João Batista, ambos do Clube de Natação de Torres Novas, foram os vencedores nas águas da Lagoa de Albufeira

Edição reuniu alguns dos grandes nomes da modalidade e somou 380 inscritos e mais de 330 participantes

João Batista e Marti Kropkó, ambos atletas do Clube de Natação de Torres Novas, foram os vencedores do III Triatlo de Sesimbra, que se disputou na manhã do passado domingo, na Lagoa de Albufeira.

- PUB -

Uma edição que reuniu alguns dos grandes nomes da modalidade e somou 380 inscritos e mais de 330 participantes. Segundo Sérgio Dias, presidente da Triatlo de Portugal, este número foi um “recorde” de participações, a que se deve, em boa parte, “às boas condições da Lagoa de Albufeira para este tipo de competições.

“Os percursos, o ambiente, e a moldura humana que incentiva os atletas são alguns dos factores que tornam este local muito interessante para esta prova. Da nossa parte, estamos disponíveis para voltar para o ano”, referiu o responsável da Federação de Triatlo de Portugal.

João Baptista, o atleta campeão mundial de juniores em 2023, e que já tinha conquistado o I Triatlo de Sesimbra em 2022, foi o mais rápido a concluir a prova ao fazer 48 minutos e 48 segundos, enquanto a sua companheira de equipa, Marti Kropkó, foi a mais rápida no plano feminino com 59 minutos e 20 segundos.

- PUB -

“Foi bom voltar a ganhar esta prova que, este ano, foi muito disputada. O local é muito bom, os percursos também, e tem sempre muita gente a ver, o que nos dá uma motivação muito especial”, referiu o atleta vencedor.

Por sua vez Marti Kropkó lembrou que esta foi a primeira vez que participou na prova de Sesimbra pelo que “ganhar logo na estreia foi mesmo muito bom. Gostei da prova do local e estava tudo muito bem organizado. Espero voltar”, disse a atleta húngara.

O segundo lugar foi para Marton Kropkó, irmão da atleta vencedora, que concluiu a prova com 48 minutos e 7 segundos, à frente de Erwin Vandenplankle, o vencedor da edição de 2023, que ficou no terceiro lugar, com 48,25 minutos, todos eles atletas do Clube de Natação de Torres Novas.

- PUB -

No pódio feminino, o segundo e o terceiro lugares foram para Marta Ribeira, do Sporting Clube de Portugal – Modalidades, que fez 59,20 minutos, e Inês Rico, do Alhandra Sporting Clube, que chegou ao fim em 1 hora e 1 segundo.

Por equipas, o Clube de Natação de Torres Novas venceu a etapa da Lagoa de Albufeira, em masculinos e em femininos.

Esta etapa, a última da Taça de Portugal deste ano, deu também a conhecer os clubes vencedores da Taça de Portugal de Triatlo. Em masculinos, o Clube de Natação de Torres Novas levou a melhor sobre toda a concorrência e, em femininos, o Alhandra Sporting Clube conquistou o troféu nacional.

O III Triatlo de Sesimbra foi organizado Câmara Municipal de Sesimbra, com apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -