O Galitos Barreiro obteve a sua primeira vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol na deslocação a Esgueira onde defrontou a equipa ao local em jogo a contar para a quarta jornada, que na prática é a segunda.
A equipa do Barreiro foi para o intervalo em desvantagem porque o Esgueira venceu os dois primeiros períodos, por 18-15 e 19-16. No regresso dos balneários o Galitos surgiu mais forte, anulou a desvantagem e passou para a frente do marcador, mercê dos parciais 15-22 e 22-28. No final, vitória do Galitos por 81-74.
Os jogadores que mais se destacaram na equipa comandada por Pedro Oliveira foram: Elijah Cadden com 18 pontos, seis ressaltos e quatro assistências e Lloyd Brian com 17 pontos, 11 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento.
Na próxima jornada, sábado, dia 2 de Novembro, o Galitos joga no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, com a equipa do Galomar.
GDESSA perde com Benfica
Na Liga Feminina o GDESSA recebeu o Benfica num jogo muito competitivo que só ficou decidido no prolongamento. Na primeira parte as benfiquistas estiveram melhor e foram para o intervalo a vencer por 32-29. No regresso do intervalo a equipa da margem sul do Tejo superiorizou-se e anulou a desvantagem, tendo o jogo terminado empatado a 56 pontos, havendo necessidade de se recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor e aqui as benfiquistas acabaram por ser mais eficazes (16-14), triunfando por 72-70.
Maianca Umabano foi a jogadora do GDESSA que mais pontos obteve (22). O próximo jogo da equipa do Barreiro realiza-se no sábado, dia 2 de Novembro, às 17 horas, em Barcelos.
Santo André vence Barreirense
Na Proliga as duas equipas da região que participam na competição defrontaram-se em Vila Nova de Santo André, onde a equipa da casa levou a melhor sobre o Barreirense, vencendo por 66-55. A primeira parte decorreu de forma mais ou menos equilibrada, o Barreirense esteve melhor no primeiro período e a equipa de Santo André venceu o segundo, registando-se ao intervalo 26-28; ou seja, dois pontos de vantagem para o Barreirense. Na segunda parte as coisas mudaram de figura porque a equipa de Santo André anulou a diferença no terceiro período com o parcial de 22-20 e 18-7 nos últimos 10 minutos.
Brian Free com 20 pontos foi o jogador que mais pontuou no Santo André enquanto Pedro Costa foi o mais produtivo na formação do Barreiro, com 23 pontos.
Na próxima jornada o Basket Santo André desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira na sexta-feira, 1 de Novembro, às 16 horas, enquanto o Barreirense, também na sexta-feira, recebe o Portimonense, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo com início marcado para as 18 horas.