Segundo a equipa norte-americana Trackhouse, a recuperação do piloto natural de Almada “está a evoluir favoravelmente”
Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, 19.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, devido à lesão contraída na Indonésia, em Setembro, informou a equipa do português.
De acordo com a equipa norte-americana Trackhouse, a recuperação do piloto natural de Almada “está a evoluir favoravelmente” depois da queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia, a 29 de Setembro, que provocou múltiplas fraturas no braço direito.
“A reabilitação está a correr bem, depois da cirurgia devido às múltiplas fraturas no pulso direito que o Miguel sofreu na sessão de treinos livres do GP da Indonésia”, sublinhou a equipa, no comunicado de antevisão da prova malaia deste fim-de-semana.
De acordo com a Trackhouse, “ainda não há confirmação para o regresso [do piloto português] à competição” mas “todos na equipa esperam vê-lo a pilotar novamente em breve”.
Depois do Grande Prémio da Malásia, o campeonato para duas semanas, regressando em Espanha, com o Grande Prémio de Valência, de 15 a 17 de novembro, última prova do campeonato.
Esta será a quinta prova que Miguel Oliveira falha este ano devido a esta lesão.
Além de já não ter corrido na Indonésia, o piloto de 29 anos esteve ausente das jornadas no Japão, na Austrália e na Tailândia.
Ainda assim, Oliveira, que na próxima temporada se mudará para a equipa Pramac, com a Yamaha, ocupa a 15.ª posição, com 71 pontos.
O espanhol Jorge Martin (Ducati) é o líder, com 453, mais 17 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).