Miguel Oliveira também falha Grande Prémio da Malásia de MotoGP

Miguel Oliveira também falha Grande Prémio da Malásia de MotoGP

Miguel Oliveira também falha Grande Prémio da Malásia de MotoGP

Segundo a equipa norte-americana Trackhouse, a recuperação do piloto natural de Almada “está a evoluir favoravelmente”

Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, 19.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, devido à lesão contraída na Indonésia, em Setembro, informou a equipa do português.

- PUB -

De acordo com a equipa norte-americana Trackhouse, a recuperação do piloto natural de Almada “está a evoluir favoravelmente” depois da queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia, a 29 de Setembro, que provocou múltiplas fraturas no braço direito.

“A reabilitação está a correr bem, depois da cirurgia devido às múltiplas fraturas no pulso direito que o Miguel sofreu na sessão de treinos livres do GP da Indonésia”, sublinhou a equipa, no comunicado de antevisão da prova malaia deste fim-de-semana.

De acordo com a Trackhouse, “ainda não há confirmação para o regresso [do piloto português] à competição” mas “todos na equipa esperam vê-lo a pilotar novamente em breve”.

- PUB -

Depois do Grande Prémio da Malásia, o campeonato para duas semanas, regressando em Espanha, com o Grande Prémio de Valência, de 15 a 17 de novembro, última prova do campeonato.

Esta será a quinta prova que Miguel Oliveira falha este ano devido a esta lesão.

Além de já não ter corrido na Indonésia, o piloto de 29 anos esteve ausente das jornadas no Japão, na Austrália e na Tailândia.

- PUB -

Ainda assim, Oliveira, que na próxima temporada se mudará para a equipa Pramac, com a Yamaha, ocupa a 15.ª posição, com 71 pontos.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) é o líder, com 453, mais 17 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -