Depois da paragem de duas semanas, que foi aproveitada para alguns clubes limarem algumas arestas nas suas equipas, o Campeonato de Portugal está de regresso com a realização da 7.ª jornada que tem como prato forte o confronto entre o Comércio Indústria e o Amora.
Este é um jogo que está a ser aguardado com grande expectativa por parte dos adeptos das duas equipas que desejam o melhor para as suas cores. Na tabela classificativa o Amora segue em quarto lugar com 13 pontos enquanto a equipa sadina está na 11.ª posição apenas com 4. Ou seja, há uma grande diferença em termos pontuais entre as equipas, mas, será que essa diferença se irá fazer notar dentro das quatro linhas. Esta é uma incógnita que mito provavelmente ninguém saberá responder.
A equipa sadina precisa de pontos para sair de zona perigoso em que se encontra e em casa já fez de tudo, ganhou ao Barreirense, empatou com o Estrela da Amadora “B” e perdeu com o Louletano enquanto o Amora, na condição de visitante somou até agora duas vitórias [em Serpa e Vendas Novas] e sofreu uma derrota nos Açores, com o Operário. Quer isto dizer que em teoria o Amora se apresenta com maior dose de favoritismo mas terá que contar com a forte oposição do Comércio Indústria que quer contrariar as intenções do adversário.
O Desportivo Fabril recebe no Estádio Alfredo da Silva o Lusitano de Évora, um dos líderes da competição, que está a atravessar um bom momento e ainda no domingo passado afastou uma equipa da I Liga, o Estoril, da Taça de Portugal. Portanto, não restam dúvidas que os pupilos de Sérgio Bóris vão ter uma tarefa muito complicada porque defrontam uma equipa que ainda não sofreu golos no campeonato.
O Barreirense, que também joga em casa, recebe na Verderena o Operário dos Açores que não sabe o que é ganhar há três jornadas consecutivas. O Barreirense, que mudou recentemente de treinador e no último jogo se bateu muito bem em Sintra, parece ter aqui uma boa oportunidade para somar a primeira vitória no campeonato.