O bombeiro Diogo Santos, que era natural de Setúbal, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local
Um motociclista com cerca de 25 anos, bombeiro na corporação de Águas de Moura, morreu num choque contra um automóvel na Estrada Nacional 10, entre Setúbal e Azeitão, esta segunda feira. Diogo Santos, a vítima mortal, conduzia o motociclo quando este se despistou e embateu contra uma viatura que seguia em sentido contrário. Há ainda a registar um ferido leve, uma mulher de 22 anos, que seguia na pendura do motociclo e ficou em choque.
O despiste seguido de colisão ocorreu às 14h45 na Estrada das Necessidades, na localidade da Aldeia Grande. O motociclo seguia no sentido Setúbal-Azeitão quando se despistou e foi embater numa viatura que seguia em sentido contrário e que não conseguiu evitar o choque. Diogo Santos era natural de Setúbal e era bombeiro de 3.ª na corporação de Águas de Moura.
Ao local acorreram meios do INEM, dos bombeiros sapadores de Setúbal e da GNR. Apesar das manobras de reanimação, o óbito do motociclista foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do INEM. A circulação esteve condicionada no local do acidente., cujas causas vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.
Esta é a segunda morte que ocorre nesta mesma estrada e na mesma localidade no espaço de três dias. Na noite de sexta-feira, um homem de 58 anos, natural de Setúbal, morreu num despiste da viatura que conduzia contra um muro de uma unidade hoteleira, situada na berma da Estrada Nacional 10, em Setúbal. A vítima teve morte imediata após o embate que partiu parte do muro.