Sub-17 sadinos vencem Casa Pia e encurtam distância para líder Benfica

Sub-17 sadinos vencem Casa Pia e encurtam distância para líder Benfica

Sub-17 sadinos vencem Casa Pia e encurtam distância para líder Benfica

A equipa de sub-17 (juvenis) do Vitória foi no domingo ganhar (1-0) ao reduto do Casa Pia, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (zona Sul), prova em que os sadinos (2.º classificado) reduziram de cinco para três pontos a distância para o líder Benfica, que não foi além de um empate (1-1) na casa do Estoril. Gustavo Vicente foi o herói do encontro ao apontar o golo que permitiu à equipa voltar a Setúbal com três pontos na bagagem.


Depois do desaire (1-0) sofrido a 5 de Outubro, no campo do Olival, em Águas de Moura, na recepção ao Sporting, os comandados de João Nicolau apresentaram-se no no Campo Professor José Cruz Filipe, no Estádio Pina Manique, em Lisboa, determinados a reencontrar-se com os êxitos diante de um Casa Pia que, em caso de triunfo, ultrapassaria os vitorianos na tabela classificativa.

- PUB -


Conscientes da importância do resultado para continuarem na vice-liderança, à frente dos ‘leões´e dos ‘gansos’, os setubalenses sabiam que era crucial conquistar os três pontos. Com seis vitórias, dois empates e uma derrota, a equipa aumentou no domingo para quatro pontos a vantagem sobre os casapianos e mantêm-se com mais um que os sportinguistas, que ganharam (2-0) ao Torreense.


De início, o treinador fez alinhar Luís Alberto, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Gabriel Paulino, Tomás Galamba, Gustavo Vicente, Marco Pereira e Martim Pina. Em relação ao duelo de há duas semanas, os verdes e brancos fizeram apenas uma mudança no onze com a entrada de Isaac Santos para o lugar de Rodrigo Rodrigues.


O embate entre sadinos e lisboetas foi marcado pelo equilíbrio e muita luta logo desde o apito inicial. Sinal inequívoco da disputa pela superioridade no jogo foram os cartões exibidos pelo árbitro Gonçalo Ribeiro que, ainda antes de estar cumprido o primeiro quarto de hora já tinha exibido um cartão a amarelo para cada equipa (Duarte Zorrinho, do Casa Pia, aos seis minutos, e Tomás Galamba, do Vitória, aos 13).

- PUB -


Mais eficaz na zona de finalização, o conjunto sadino celebrou o 1-0 à passagem do 29.º minuto, momento em que Gustavo Vicente, na sequência de um lance de bola parada, fez o único golo do jogo. O jovem, de 16 anos, que cumpre a sua terceira temporada no Bonfim, voltou a marcar depois de já o ter feito por uma vez em cada um dos nos êxitos obtidos sobre o Estoril (2-1) e Belenenses (3-1).


Até ao intervalo, os pupilos de João Nicolau aguentaram a pressão do Casa Pia que não teve sucesso na tentativa de chegar à igualdade. Num jogo em que sete vitorianos foram admoestados com cartão amarelo e Enzo Gomes acabou por ser expulso depois de ver advertido duas vezes num espaço de cinco minutos, os vitorianos tiveram de se aplicar ainda mais nos segundos 45 minutos para impedir o adversário de chegar ao golo.


‘Chuva’ de amarelos e uma expulsão

- PUB -


Não obstante a pressão dos ‘gansos, o Vitória nunca deixou de tentar chegar à baliza defendida por Tomás Ribeiro, guarda-redes que passou por momentos de sobressalto. Em termos disciplinares, os verdes e brancos viram Rafael Piedade (35 minutos), Isaac Santos (53), Gabriel Paulino (60), Luís Alberto (68), e Enzo Gomes (80 e 85 e consequente expulsão) serem advertidos com o cartão amarelo.


De forma a gerir a equipa, o timoneiro dos sadinos foi, no decorrer da segunda parte, prescindindo de atletas que estavam em risco de lhes ser exibido um segundo cartão amarelo. Foram os casos, por exemplo, de Tomás Galamba e Gabriel Paulino que saíram para as entradas de Afonso Mendes e Enzo Gomes, respectivamente. Curiosamente, Enzo Gomes, que substituiu o colega aos 78 minutos foi expulso aos 85 depois de lhe serem exibidos dois amarelos, aos 80 e 85.


A inferioridade numérica trouxe um acréscimo de dificuldades nos minutos finais aos setubalenses, que, perante a pressão do Casa Pia, tiveram de cerrar fileiras para evitar que o guardião Luís Alberto sofresse um golo e os três pontos escapassem no encontro. Na próxima jornada, a 10.ª do campeonato de sub-17, o Vitória viaja até Coimbra para defrontar a Académica, 9.ª classificada, no domingo, pelas 15 horas.


Sub-15 vencem Real


Entretanto, a contar para 8.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-15 (iniciados) da I Divisão, os vitorianos venceram, por 3-2, na recepção de domingo ao Real SC. No campo do Olival, em Águas de Moura, Rafael Gameiro (3 minutos), Eduardo Jorge (65) e Rafael Gameiro (69) foram os autores dos golos sadinos, enquanto David Costa (14) e Justino Nala (42) marcaram pelo conjunto de Queluz. Na próxima jornada, agendada para as 11 horas de sábado, os setubalenses, que seguem na 6.ª posição, com 10 pontos, deslocam-se à casa do Estoril, 9.º classificado da competição.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -