Moitense e U. Santiago estiveram em plano de grande evidência na 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão pelas goleadas que aplicaram aos seus adversários, a equipa da Moita no jogo que disputou em casa com o Pinhalnovense e a equipa alentejana na deslocação às Cabanas onde defrontou o Botafogo.
Porém, de destacar será também a vitória obtida pelo Sesimbra no Campo Cornélio Palma com um golo marcado aos 82 minutos que lhe dá, de forma provisória, a liderança isolada do campeonato; e o êxito obtido pelo Banheirense em Alfarim, dando a volta a um resultado negativo de duas bolas.
Vitoriosos nesta jornada estiveram também o Almada, que levou a melhor sobre a equipa “B” do Amora; o Vasco da Gama de Sines que venceu o Charneca de Caparica com um golo solitário, e o Alcochetense que derrotou os Pescadores da Caparica no jogo que era considerado o mais importante da jornada. A equipa de Alcochete foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Fabrício Simões, já na segunda parte aumentou para 2-0 por Nelson Torres e João Teles fez o golo de honra dos caparicanos que perderam lugar na carruagem da frente e foram mesmo ultrapassados pelo Alcochetense na tabela classificativa que está condicionada pelo facto do jogo entre o CO Montijo e o Grandolense estar ainda a decorrer à hora do fecho desta edição.
Resultados (3.ª jornada): Botafogo 2 U. Santiago 6; Palmelense 0 Sesimbra 1; Almada 2 Amora “B” 1; V. Gama 1 Charneca de Caparica 0; Alfarim 2 Banheirense 3; Moitense 6 Pinhalnovense 0; Alcochetense 2 Pescadores 1; CO Montijo – Grandolense (a decorrer à hora do fecho desta edição).
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, 9 pontos; 2.º lugar, Alcochetense, 7 pontos; 3.º lugar, CO Montijo (menos um jogo), Pescadores da Caparica, Almada e Grandolense (menos um jogo), 6 pontos; 7.º lugar, Moitense, 5 pontos; 8.º lugar, U. Santiago e Vasco da Gama de Sines, 4 pontos; 10.º lugar, Charneca de Caparica, Banheirense e Botafogo, 3 pontos; 13.º lugar, Amora “B”, Palmelense e Alfarim, 1 ponto; 16.º lugar, Pinhalnovense, 0 pontos.
Lagameças foi ao Lavradio vencer o Fabril “B”
Na segunda divisão o Vitória Futebol Clube confirmou as suas credenciais com o triunfo que foi obter ao reduto do Bairro do Olival e o Lagameças comprovou que é também uma equipa a ter em conta esta época porque foi ao Lavradio vencer o Fabril “B” por 2-0, excelente resultado foi também o resultado obtido pelo Cova da Piedade que goleou o Barreirense “B”, por 6-1.
De destacar também a primeira derrota sofrida no campeonato pelos Zambujalense que perdeu em Paio Pires num jogo em que esteve a ganhar por 1-0, mas depois permitiu a reviravolta.
Igualmente de salientar a primeira vitória no campeonato do Samouquense no jogo que disputou com Quintajense, o triunfo “gordo” do Melidense sobre o Vinhense, a vitória pela margem mínima da Quinta do Conde sobre o Trafaria, e as dificuldades que o Seixal sentiu para vencer o CRI, em Alhos Vedros.
A classificação que à partida para esta jornada era comandada por cinco equipas passou agora a ser liderada por três, devido às derrotas do Zambujalense e Desportivo Fabril “B”.
Resultados (3.ª jornada): Paio Pires 2 Zambujalense 1; Samouquense 1 Quintajense 0; Melidense 4 Vinhense 0; Bairro do Olival 1 Vitória FC 5; Fabril “B” 0 Lagameças 2; CRI 2 Seixal 3; Quinta do Conde 1 Trafaria 0; C. Piedade 6 Barreirense “B” 1.
Classificação: 1.º lugar, Cova da Piedade, Vitória FC e Lagameças, 9 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, Desportivo Fabril”B”, Seixal e Quinta do Conde, 6 pontos; 8.º lugar, Paio Pires e Melidense, 4 pontos; 10.º lugar, Quintajense, Vinhense e Samouquense, 3 pontos; 13.º lugar, Bairro do Olival Queimado, 2 pontos; 14.º lugar, Trafaria, CRI e Barreirense “B” 0 pontos.