Enquanto a Liga Portuguesa de Basquetebol continua ser marcada pelo impasse relativo à inscrição dos jogadores estrangeiros que levou ao adiamento das duas primeiras jornadas é muito provável que venha a acontecer o mesmo à terceira que está agendada para o próximo fim de semana, prosseguiram as outras competições; ou seja, a Liga Portuguesa Feminina e o campeonato da Proliga.
Na Liga Portuguesa Feminina a segunda jornada não foi famosa para o GDESSA que, apesar de jogar em casa, perdeu com o Esgueira. O jogo não correu de feição à equipa do Barreiro que foi para o intervalo em desvantagem porque no primeiro período marcou 13 pontos mas sofreu 16 e no segundo período registou-se uma igualdade a 15 pontos. No regresso dos balneários o GDESSA recuperou a desvantagem mas depois claudicou na fase derradeira do encontro, perdendo por uma diferença de 8 pontos. A exibição não correspondeu ao que era desejável, daí a derrota, por 63-71. A americana Dayna Rouse voltou a ser a melhor jogadora do GDESSA. Fez 29 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e um desarme de lançamento.
Na Proliga a segunda jornada foi altamente proveitosa para as equipas da região porque venceram ambas. O Basket Santo André, a jogar no Pavilhão Padre Amadeu Pinto, em Vila Nova de Santo André, recebeu e venceu a equipa açoriana do Lusitânia por 50-44. Ao intervalo o marcador assinalava 15-9 favorável à equipa do litoral alentejano que marcou 10 pontos no primeiro período contra 3 do adversário e 5 no segundo período contra 6 do Lusitânia. A segunda parte foi mais produtiva, a equipa açoriana esteve melhor no terceiro período mas Basket Santo André foi superior no último período, resultando daí o resultado resultado de 50-44. Solano Quissanga com 11 pontos foi o jogador que mais pontuou na equipa alentejana.
O Barreirense obteve também um excelente resultado porque foi ao Funchal vencer o CAB Madeira por 62-55. A equipa do Barreiro foi para o intervalo com um ponto de vantagem (38-37). Na segunda parte revelou foi superior e venceu os dois períodos. Pedro Costa com 19 pontos e Mica Downs com 18 foram melhores marcadores.