Nas agressões foram usadas facas, machados, ferros e matracas e uma das vítimas chegou a correr perigo de vida
Dois homens de 24 e 27 anos foram agredidos violentamente em casa, em Ermidas do Sado, Santiago do Cacém, por três suspeitos que lá se dirigiram para cobrar dívidas que tinham por empréstimos.
Nas agressões foram usadas facas, machados, ferros e matracas e uma das vítimas chegou a correr perigo de vida, após ser internado no hospital.
O caso aconteceu na noite de 8 de Abril e os três suspeitos, estrangeiros com idades entre os 29 e 31 anos, colocaram-se em fuga, sendo agora localizados pela Polícia Judiciária de Setúbal em Odemira. Foram detidos por homicídio tentado e são presentes a tribunal para aplicação de medidas de coacção.
As agressões foram bastante violentas e aconteceram por surpresa, quando as duas vítimas abriram a porta de casa, julgando serem vizinhos. Os três invasores partiram imediatamente para as agressões com recurso a várias armas.
Vizinhos das vítimas foram alertados pelo barulho e levaram a que os suspeitos se colocassem em fuga, sem levar nada da habitação das vítimas, nem dinheiro nem objectos.
A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada a investigar o caso, por se tratar de tentativas de homicídio. As vítimas foram transportadas para o hospital, onde uma chegou a estar em estado critico. Entretanto tiveram alta.
Em comunicado, a PJ esclarece que “no decurso das diligências realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, foi possível efectuar a recolha de vários elementos de valor probatório, designadamente produto estupefaciente e armas brancas, idênticas às utilizadas para a consumação dos crimes”.
Esta sexta-feira, após meses de investigação, a Polícia Judiciária recebeu a indicação que os suspeitos estavam em Odemira, não sendo o local onde habitam, e procederam à sua detenção.