Autarca afirmou que verbas de cerca de 100 milhões de euros do PRR na habitação ajudam a fomentar mais negócios
Decorreu na manhã desta quinta-feira a inauguração da loja Maxmat Setúbal, no retail park de Monte Belo, e, entre dezenas de pessoas que marcaram presença no abrir das portas de mais um estabelecimento comercial na cidade, também esteve o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins.
“Fazemos votos de que tudo corra conforme o planeado, no sentido de que quem faz aqui os seus investimentos possa ser um bom embaixador de Setúbal onde quer que seja. Desejamos o melhor dos mundos a cada um que investe aqui”, desejou directamente ao director-geral do estabelecimento, Mário Ramos de Sousa.
O autarca referiu que a loja contribui para uma boa fase de investimentos pela qual está a passar o concelho, e afirmou a importância de novos espaços comerciais para dar dinamismo à cidade. “Em termos de investimentos, Setúbal nunca passou por uma fase como esta. Agora é preciso que eles se concretizem e criem essa dinâmica de atividade económica aqui, com emprego, que é uma parte fundamental. Isso gera condições de qualidade de vida, de bem-estar das pessoas”.
Para atrair estes investimentos conjugam-se duas vertentes, indicou, por um lado a disponibilidade da autarquia para “criar condições” aos investidores, e, os “muitos critérios, como da localização de Setúbal no território”.
Na visita ao espaço o edil fez-se acompanhar pela vereadora com o pelouro do Urbanismo, Habitação, Mobilidade e Fiscalização na autarquia, Rita Carvalho, e, o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, além do director-geral que lhes “apresentou o modelo de negócio da empresa e explicou a forma como a loja está organizada”.
O novo espaço nasceu resultado da “identificação de Setúbal como um território com grande dinamismo e desenvolvimento”, explicou Mário Ramos de Sousa
Um dos factores que está a ser favorável para que a cidade atraia cada vez mais negócios é o investimento na habitação que, ao dia de hoje, faz com que esteja “em fase avançada cerca de mil novos fogos de construção para clientes de topo”.
“Temos o maior investimento em habitação que já aconteceu em Setúbal. Neste momento temos candidaturas aprovadas [ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)] de cerca de 100 milhões de euros, só para reabilitação”.