Suspeitos foram constituídos arguidos e foram esta quarta-feira presentes ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém
Três homens foram detidos pela GNR por furto de cortiça no concelho de Santiago do Cacém, tendo os militares apreendido 1.800 quilos daquele produto, anunciou aquela força de segurança.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que os três suspeitos, entre os 28 e os 40 anos, foram detidos na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém.
“No âmbito de uma investigação relativa a furtos de cortiça, ocorridos no concelho de Santiago do Cacém, os militares da Guarda realizaram diligências que permitiram detectar uma viatura suspeita com cortiça furtada”, pode ler-se no comunicado policial.
Os suspeitos, “ao se aperceberem da presença dos militares da GNR, tentaram fugir, mas foram interceptados pouco depois”, acrescentou a força de segurança.
Na sequência desta acção, a GNR apreendeu 1.800 quilos de cortiça e a viatura em que seguiam os três homens.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e foram esta quarta-feira presentes ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém, ficando a aguardar julgamento em liberdade, sob termo de identidade e residência, disse à agência Lusa fonte da GNR.