Homem de 33 anos era procurado desde 2 de Outubro por matar o proprietário de uma barbearia e um casal
O suspeito de ter morto três pessoas na semana passada (dia 2 de Outubro) numa barbearia no Bairro do Vale, em Penha de França, no distrito de Lisboa, foi esta quarta-feira detido num bairro em Pinhal Novo, no concelho de Palmela.
Fernando Silva, de 33 anos, era procurado há mais de uma semana depois de ter morto a tiro o proprietário do estabelecimento (Carlos Pina de 43 anos) e um casal cliente do estabelecimento (Bruno Neto e Fernanda Júlia).
A informação foi divulgada pela Polícia Judiciária em comunicado na página oficial onde se sabe que “desde o primeiro momento em que os factos foram comunicados a esta Polícia, desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito”.
A captura decorreu depois de o próprio pai, que tinha fugido com Fernando Silva e com o irmão, ter dado o alerta às autoridades. O suspeito estava escondido na casa de uma prima.
No dia em que ocorreu o crime a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta de que os fugitivos se tinham dirigido à estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. Dias mais tarde foram feitas buscas na casa do suspeito, onde já não se encontrava ninguém.
O casal deixa uma filha em comum, e uma outra apenas de Fernanda Júlia. Já o barbeiro, Carlos Pina, deixa cinco filhos. Fernando Silva estava, à data dos crimes, a receber tratamento hospitalar para esquizofrenia no Hospital Júlio de Matos. Vai esta quinta-feira ser presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção, segundo indica a PJ.