Palmela bateu recorde nacional de participação

Palmela bateu recorde nacional de participação

Palmela bateu recorde nacional de participação

Foto de arquivo.

Palmela recebeu 2.ª Prova da Taça de Portugal Feminina que contou com a participação de 89 ciclistas no conjunto das categorias de elite, juniores, cadetes e masters, número que passa a ser recorde de participações.

 

- PUB -

De salientar que 36% do pelotão foi formado por corredoras entre os 14 e os 18 anos, numa demonstração de que o trabalho de base está a dar frutos no rejuvenescimento e no crescimento do ciclismo feminino em Portugal.

 

A britânica Lauren Dolan (Team Rytger) foi a vencedora da categoria de elite (77,4 km) e a melhor portuguesa foi Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que ficou em 4.º lugar. Em juniores (62,5 km), o triunfo foi de Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

- PUB -

 

As cadetes e as masters completaram 46,8 Km, tendo Beatriz Roxo (Maiatos) sido a melhor das cadetes, Nádia Mendes (CE Gonçalves/Azeitonense) a vencedora em master 30, Rita Reis (Maiatos) em master 40 e Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop) em master 50. A vitória colectiva foi para a formação Maiatos.

 

- PUB -

Marco Almeida (Paio Pires) em 2.º lugar

 

No mesmo dia, disputou-se 1.ª Prova da Taça de Portugal de Cadetes Masculinos, na distância de 79,2 Km Na prova, que registou a presença de 58 ciclistas, assistiu-se ao triunfo de Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), que deixou Marco Almeida (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires) a oito segundos e Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) a 15 segundos. A formação de Lousa alcançou a vitória colectiva.

 

Presente em Palmela, a assistir às provas, esteve o seleccionador nacional de ciclismo José Poeira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -