A campanha mantém-se activa e os contributos para esta ajuda de emergência continuam a ser vitais para a sobrevivência daquele povo
A Diocese de Setúbal conseguiu recolher até ao início de Outubro 20.527,10 euros ao abrigo da campanha de angariação de fundos de emergência para apoio às populações na Terra Santa. Uma campanha abraçada pela diocese sadina depois do pedido de ajuda do Cardeal Pierbatista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém.
Esta verba, que já foi transferida pela Diocese de Setúbal, foi conseguida “com a generosidade de tantas e tantos para ajuda urgente às irmãs e irmãos vítimas da guerra na Terra de Jesus”, declarou D. Américo Aguiar.
Em nota de Impresa, a Diocese afirma que o bispo de Setúbal agradece a todos os que contribuíram para este montante, que será utilizado, conforme explicou o Patriarca Latino de Jerusalém na altura do lançamento da campanha, “não só para a nossa paróquia, mas para todos os que pudermos alcançar, especialmente as crianças e a parte vulnerável da população”.
E acrescentou: “Iremos concentrar-nos naquilo que é urgentemente necessário em Gaza neste momento: alimentos, cuidados médicos e instalações educativas”, explicou o prelado responsável pelo território da Terra Santa.
A participar no Sínodo dos Bispos, em Roma, D. Américo Aguiar defendeu, em declarações à Agência Ecclesia, que “não podemos continuar a ver a guerra em directo na televisão, a mudar de canal para o futebol ou para a novela, e está tudo bem: não está tudo bem. O que está a acontecer na terra de Jesus, na terra que chamamos santa, não pode acontecer. Não pode continuar esta guerra sem limites, sem coração, sem humanidade”.
Entretanto, a campanha mantém-se activa e os contributos para esta ajuda de emergência, que continuam a ser de uma importância vital para a sobrevivência daquele povo, podem ser depositados na conta criada especificamente para este efeito com o IBAN PT50 00350 77400698530930 22.