Politécnico co-organiza workshop internacional sobre Ciência Cidadã

Politécnico co-organiza workshop internacional sobre Ciência Cidadã

Politécnico co-organiza workshop internacional sobre Ciência Cidadã

Evento reúne vários especialistas europeus em representação de redes de investigação e inovação

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a co-organizar um workshop internacional sobre Ciência Cidadã. Este evento, marcado para 2 de Outubro na University College Leuven Limburg (UCLL), na Bélgica, reúne especialistas de várias partes da Europa em representação de redes de investigação e inovação.

- PUB -

Esta iniciativa pretende “explorar” o papel da Ciência Cidadã no mundo actual e o seu “impacto” em diversos sectores. O evento decorre em formato híbrido (presencial e online) e está aberta gratuitamente a todos os  interessados, mediante inscrição obrigatória.

Do painel de oradores, o politécnico de Setúbal destaca Simona Cerrato, da European Citizen Science Association (ECSA), e Käthe Robert, da Universidade de Antuérpia. Quanto ao IPS, estará representado pela sua pró-presidente Raquel Barreira, a quem cabe “abordar os avanços da aliança universitária E³UDRES² no domínio da investigação”.

Em nota de Imprensa, a instituição de ensino superior explica que os participantes terão “acesso à partilha de conhecimento” por parte de palestrantes prestigiados, em representação de redes internacionais de investigação e inovação, que abordarão temas como a “investigação participativa, educação, e os desafios e sucessos de projectos de Ciência Cidadã”.

- PUB -

Este workshop internacional integra o plano de actividades do projecto E³UDRES² Ent-r-e-novators, financiado pela Comissão Europeia através do programa Horizon Europe, que visa “fortalecer a capacidade de inovação e investigação em instituições de ensino superior da Europa”.

O politécnico esclarece ainda que o projeto é desenvolvido por um consórcio formado pelos seis parceiros fundadores da Aliança E³UDRES², nomeadamente o IPS, que assume “o papel de coordenador”, a University College Leuven Limburg (Bélgica), a St. Pölten University of Applied Sciences (Áustria), a Hungarian University of Agriculture and Life Sciences (Hungria), a Politehnica University of Timișoara (Roménia) e a Vidzeme University of Applied Sciences (Letónia).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -