Paulo Martins com plantel mais composto, após chegada de três avançados e um defesa
Os trabalhos de preparação para a nova temporada vão avançando e a equipa do Vitória Futebol Clube vai ficando mais completa. Após a apresentação dos primeiros nomes na semana passada, o conjunto sadino já oficializou a chegada de mais quatro reforços para a turma orientada por Paulo Martins.
Para fortalecer a defesa sadina chega o luso-francês Fábio Delgado, proveniente do Oriental Dragon, onde realizou 15 jogos na temporada passada. O defesa, de 27 anos, sagrou-se campeão distrital pelo Barreirense, equipa onde também fez a sua estreia enquanto sénior. Desde essa estreia já passou pelo Palmelense, Fabril, União de Santiago, Pinhalnovense, Charneca de Caparica, regressou ao Barreirense e ainda ingressou no Comércio e Indústria.
O sector que já deve estar perto de estar fechado é o ataque, com a chegada de três novos elementos. Francisco Gomes vai fazer a transição definitiva da equipa B para a principal, sendo que na época passada fez oito jogos pelo conjunto secundário dos sadinos. Com apenas 20 anos, o avançado, que tem o seu pé direito como preferencial, fez a sua formação entre o Sonho XXI e Os Pelezinhos, equipa onde se estreou enquanto sénior.
De regresso ao Bonfim está Diogo Ferreira, que já havia representado os sadinos, mas na equipa B, onde esteve em grande destaque, com 18 golos em 37 encontros disputados. O jovem, de 23 anos, conhece bem o técnico Paulo Martins, sendo que sob o seu comando sagrou-se campeão da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.
Para envergar a camisola número 9 do Vitória chegou Ayrton, directamente do Pinhalnovense. O luso-angolano, de 29 anos, já teve passagens por vários clubes da região, sendo que na época passada, além do conjunto do Pinhal Novo, também jogou pelo Oriental Dragon, sendo que no total, em 2023/24, marcou seis golos em 14 jogos.
Plantel já leva uma dúzia de jogadores
Estes atletas juntam-se a Francisco Pardana, que é até ao momento o único guardião das redes setubalenses. O guarda-redes de 28 anos fez toda a sua formação no Barreirense, onde se estreou pela equipa sénior, antes de se mudar para o Palmelense. Antes de ingressar no conjunto sadino, teve passagens pelo Cova da Piedade, Sintra Football, Fabril, Pinhalnovense, Oriental, Villa Athletic Club, Oriental Dragon FC e Barreirense.
Fábio Delgado junta-se aos quatro nomes já anunciados para a defesa. Diogo Martins, defesa direito, é um dos nomes que se mantêm da época transata, sendo o jovem formado em Setúbal, tendo apenas uma breve passagem pelo Barreirense, por empréstimo. Guilherme Santos, defesa central de apenas 20 anos, é também um produto da formação verde e branca, tendo nesta temporada a oportunidade de se estrear com a listrada sadina. O defesa de 31 anos Heta também chega ao Bonfim, proveniente do Olímpico do Montijo, onde se sagrou campeão da 1.ª Divisão Distrital na temporada passada.
Proveniente do Comércio e Indústria, onde na temporada passada alcançou o 2.º lugar no Campeonato 1.º Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, garantindo a subida de divisão, chega para reforçar a defesa sadina, Tiago Nunes.
No meio-campo sadino ainda só existem dois nomes confirmados. Paulo César, conhecido no mundo do futebol como China, chega do Fontinhas, sendo que o atleta já representou o Vitória FC enquanto júnior sub-17 e sub-19.
Para o miolo sadino está também confirmado Miguel Rosa, que de 2010 a 2018 deu um claro contributo no Belenenses, na 1.ª e 2.ª Liga. Representou também o Cova da Piedade e o Estrela da Amadora na 2.ª Liga e por último o Sintrense do Campeonato de Portugal.
Agora com mais concorrência para o ataque está Pedro Catarino, que foi o primeiro nome a ser anunciado. O avançado que havia chegado ao Bonfim na temporada passada fica no Vitória para colocar o conjunto setubalense de volta nos grandes palcos do futebol português.