A terceira jornada do Campeonato de Portugal correu da pior maneira para as equipas da região porque das quatro apenas uma conseguiu pontuar e pele diferença mínima, o Barreirense na partida que disputou em casa com o Serpa.
O Amora perdeu na sua deslocação aos Açores com o Operário por 3-1, o Comércio Indústria foi derrotado em casa pelo Louletano (0-1) e o mesmo aconteceu ao Desportivo Fabril no jogo que disputou no seu reduto com o Lagoa (2-3).
O Amora, que tinha como objectivo a conquista dos três pontos, foi surpreendido nos Açores pelo Operário num jogo em que teve mais posse de bola no período inicial mas permitiu o golo (12’) da equipa da casa, que fazia o seu primeiro jogo no campeonato. A equipa açoriana motivada foi à procura de mais golos e aos 40 minutos beneficiou de uma grande penalidade que não foi convertida por mérito do guardião do Amora que acabou por se redimir da falta que cometeu, defendendo o remate de Diogo Medeiros. Na segunda parte os amorenses entraram dispostos a mudarem o rumo dos acontecimentos mas os açorianos voltaram a marcar (62’) e aumentaram a vantagem para 2-0. A situação ficou mais complicada e o Operário, que ia controlando a partida, aos 89 minutos aumentou para 3-0. E mesmo no final da partida (90+5’), João Oliveira marcou o golo de honra para o Amora.
Barreirense empata em casa
No campo da Verderena o Barreirense recebia o Serpa, um adversário que aparentemente estava ao seu alcance, mas não conseguiu melhor que um empate. A equipa do Barreiro esteve bem na primeira parte e foi para o intervalo a vencer por 1-0 com golo marcado aos 43 minutos. Na segunda parte a equipa alentejana entrou com vontade de dar a volta à situação, chegou à igualdade aos 67 minutos e até ao fim do encontro nada mais digno de registo aconteceu tendo o jogo terminado com um empate, resultado que não se satisfez em nada as pretensões da equipa do Barreiro.
Comércio Indústria perde com Louletano
No Estádio da Bela Vista, em Setúbal, havia grande expectativa porque o Comércio Indústria defrontava um dos candidatos à subida de divisão. As coisas acabaram por não correr bem para a equipa sadina que perdeu por 1-0 com um golo sofrido no decorrer da segunda parte aos 58 minutos, havendo ainda a salientar que na primeira metade do encontro a equipa algarvia teve um penalti a seu favor que não conseguiu concretizar, aos 31 minutos. Previa-se uma partida complicada para os setubalenses e de facto foi isso que aconteceu com a equipa algarvia a demonstrar que é realmente uma das candidatas.
Fabril surpreendido em casa pelo Lagoa
No Estádio Alfredo da Silva aconteceu um resultado de todo inesperado. O Desportivo Fabril, depois do bom resultado obtido na jornada anterior, tinha todas as condições para vencer este encontro com o Lagoa mas dois deslizes cometidos ainda na primeira parte, no espaço de dois minutos, permitiram que a equipa algarvia chegasse ao 2-0, resultado se registava ao intervalo. Na segunda parte o Lagoa aumentou para 3-0 numa altura em que o Fabril procurava reduzir a diferença. Ainda assim, a equipa comandada por Marcos Fortuna não baixou os braços, continuou a lutar por um resultado diferente e ainda conseguiu chegar ao 3-2 com golos de Rúben Melo (60’) e Mamade Fernandes (83’) que não foram suficientes para evitarem a derrota.
Resultados e Classificação
Resultados da 3.ª jornada: Operário 3 Amora 1; Lusitano de Évora 5 Moura 0; Fabril do Barreiro 2 Lagoa 3; Barreirense 1 Serpa 1; Moncarapachense 1 Sintrense 1; Comércio Indústria 0 Louletano 1; Vendas Novas 0 Estrela da Amadora “B” 4.