Das quatro equipas da região que disputam o Campeonato de Portugal apenas uma [o Amora] joga em terreno alheio, as outras [Comércio Indústria, Fabril e Barreirense] jogam todas em casa.
O Amora desloca-se aos Açores para defrontar o Operário que ainda não realizou qualquer jogo para o campeonato, esta época. O Comércio Indústria recebe o Louletano, o Fabril defronta o Lagoa e o Barreirense joga com o Serpa.
O Comércio Indústria, que no domingo passado obteve uma vitória gorda sobre o Barreirense, não vai ter tarefa fácil frente à equipa algarvia porque defronta um dos potenciais candidatos à promoção que reparte presentemente a liderança da Série D com o Sintrense. Mas, como no futebol tudo é possível, é muito natural que a equipa comandada por Luís Manuel pense também na conquista dos 3 pontos.
O Desportivo Fabril, que na jornada anterior foi empatar a casa do Estrela da Amadora “B”, recebe no Estádio Alfredo da Silva o último classificado que perdeu o único jogo que realizou. Portanto, a avaliar por aquilo que ambos fizeram até agora, este parece ser um jogo propício para que os homens do Lavradio alcancem a primeira vitória no campeonato.
O Barreirense, que tem duas derrotas nos dois jogos que disputou, precisa evidentemente de ganhar mas defronta um adversário que vem moralizado pelo êxito obtido em Moura. Por isso, a equipa comandada por Rui Santos, que é muito jovem e precisa de ganhar maturidade, terá que encarar o jogo com optimismo e dar o seu melhor para poder festejar a conquista dos primeiros pontos.
O Amora, que tem por objectivo o regresso à Liga 3, ganhou o primeiro jogo fora de casa e agora nos Açores vai querer fazer o mesmo, embora se desconheça por completo aquilo que o Operário vale. De qualquer forma, considerando a qualidade do plantel e a ambição dos seus jogadores, parece haver argumentos mais que suficientes para regressarem ao continente com a vitória.