O Grupo Desportivo de Alfarim começa a trabalhar na preparação da equipa para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão no dia 19 de Agosto com o seu plantel mais ou menos definido, embora não se encontre fechado.
O grupo de trabalho que neste momento integra 24 jogadores apresenta algumas novidades mas grande parte dos jogadores já fazia parte do plantel na época passada que garantiu a manutenção no principal campeonato do futebol setubalense.
Por falar em novidades, os reforços vieram do Barreirense, do Seixal (2), o Zambujalense (2) e do Sesimbra (3), sendo aquele que mais sobressai Rodrigo Pinhal, avançado, de 26 anos, que tem jogado futebol sempre no rival do concelho mas se tem destacado sobretudo no futebol de praia, onde para além do Sesimbra jogou também no Sporting e no último campeonato representou a AD Torre (Cascais) para além de ser um dos eleitos de Mário Narciso na seleção nacional.
A equipa técnica que continua a ser comandada por Marco Dias, integra também André Costa como treinador de guarda-redes, Simão Rodrigues como analista, e Luís Peixito como secretário técnico.
Em termos oficiais a estreia do Alfarim acontece no próximo domingo, dia 1 de Setembro, às 17 horas, no seu complexo desportivo, frente ao Zambujalense em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques.
“Está na hora de começar a nossa caminhada, aprendendo com os erros do passado e acreditando que estamos mais fortes e preparados para o campeonato da 1.ª divisão. Que a família Alfarim se una uma vez mais e nos empurre para a época exigente que se avizinha, somos muito mais fortes com esse apoio”, é esta a mensagem que o treinador deixa no início da temporada.
Constituição do Plantel
Guarda-Redes: Cristiano Almeida (ex-Barreirense), Daniel Marcelino, João Oliveira
Defesas: André Pinto e Pedro Fulgêncio (ambos, ex- Zambujalense), Joaquim Ganó (ex-Seixal), Alex Correia, Fábio Assunção, Martim Santos, Vavá
Médios: André Mbala (ex-Sesimbra), Leandro Tavares (ex-Seixal), Yuri Gonçalves, Samuel Henriques, Rafael Justino, Rodrigo Texugo, Diogo Isnard, André Teixeira e Henrique Ezequiel
Avançados: Rodrigo Pinhal (ex-Sesimbra), David Mafra (ex-Sesimbra), Diogo Galvão, Rodrigo Flecha e Martim Dias