9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
SMS investem 200 mil euros em empreitada de renovação da rede de água na Mourisca

SMS investem 200 mil euros em empreitada de renovação da rede de água na Mourisca

SMS investem 200 mil euros em empreitada de renovação da rede de água na Mourisca

Obra decorre a bom ritmo e está quase a meio. Rua Moinho de Maré, a Rua Sete Olhos e a Estrada de Santo Ovídeo são os arruamentos visados

Está a avançar a bom ritmo a empreitada de renovação da rede de águas na zona da Mourisca. São várias as ruas da freguesia do Sado que estão a ser intervencionadas, numa extensão de cerca de dois quilómetros, em que o investimento chega quase aos 200 mil euros.

- PUB -

A informação é dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) que, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE, esclarecem que “estão a avançar bem” as empreitadas que compreendem a Rua Moinho de Maré, a Rua Sete Olhos e a Estrada de Santo Ovídeo, estando a obra quase a meio.

Além dos trabalhos na via pública estão também a ser “executados 32 ramais domiciliários nas construções existentes na área intervencionada e instalados oito marcos de incêndio para reforçar os meios de combate a fogos, respondendo assim à solicitação da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal”.

Vai ser instalada uma nova Zona de Medição e Controlo (ZMC), na Rua Alves Redol, ao passo que está a ser substituído um ramal de rega no jardim da Rua Moinho de Maré. Esta primeira empreitada permite que os serviços recebam em tempo real “os gastos de água, seja por ruptura ou utilização anómala, e reduções dos volumes de água armazenada”, com vista à redução do desperdício de água.

- PUB -

Tendo em conta que as antigas tubagens existentes remontam à década de 80 o serviço de águas está a proceder à reabilitação integral para instalar novos mecanismos que “vão permitir que chegue à torneira dos residentes locais água de melhor qualidade”.

Os SMS justificam as constantes rupturas naqueles arruamentos com o sistema constituído por tubagem de polietileno de alta/baixa densidade (PEAD) de primeira geração que, por se encontrar em estado de degradação total, prejudica o serviço nesta zona da cidade de Setúbal. Dizem ainda que “há também tubagens ainda em fibrocimento e com o tempo de vida útil já ultrapassado”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -