30 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
PCP desvaloriza candidatura de Dores Meira à Câmara Municipal de Setúbal

PCP desvaloriza candidatura de Dores Meira à Câmara Municipal de Setúbal

PCP desvaloriza candidatura de Dores Meira à Câmara Municipal de Setúbal

Paulo Raimundo garante que foco é “concretizar obra e realizar projecto” em Setúbal, à vista de toda a gente

O secretário-geral do PCP desvalorizou a candidatura independente de Dores Meira à Câmara Municipal de Setúbal nas eleições autárquicas de 2025. Paulo Raimundo defendeu que “as pessoas são importantes num colectivo, mas fora desse colectivo valem pouco mais que nada”.

- PUB -

“As pessoas são muito importantes, individualmente consideradas são muito importantes, mas, fora de um colectivo, valem pouco mais que nada”, disse o secretário-geral do PCP nesta segunda-feira ao ser confrontado com a candidatura independente da ex-comunista Maria das Dores Meira, que foi presidente do município sadino de 2006 a 2021.

“Aquilo em que nós estamos empenhados é em afirmar o nosso projecto, concretizar obra, realizar o nosso projecto aqui em Setúbal, à vista de toda a gente. Toda a gente pode criticar e apoiar o nosso projecto porque ele é visível”, acrescentou.

Paulo Raimundo disse ainda que as preocupações dos comunistas com as próximas eleições autárquicas passam, essencialmente, pela constituição de equipas renovadas, em que as pessoas são importantes, mas o que conta é o trabalho colectivo”

- PUB -

Ex-autarca quer trazer de volta “dinâmica que marcou município”

A ex-presidente da Câmara Municipal de Setúbal anunciou no passado dia 22 de Julho que já tem toda a equipa constituída para se recandidatar, como independente, à presidência da autarquia sadina, nas próximas eleições autárquicas de 2025.

O anúncio foi feito pela ex-presidente da autarquia através da partilha de um vídeo nas redes sociais (Facebook e Instagram), e veio confirmar a notícia avançada em primeira-mão por O SETUBALENSE em 26 de Abril.

- PUB -

A ex-autarca explicou que com a sua candidatura pretende trazer de volta a “dinâmica que marcou o município” durante as anteriores presidências, descrevendo-a como uma dinâmica “de progresso e uma governação de acção, a capacidade de fazer”.

Neste anúncio a ex-autarca reclamou louros por “tudo o que faz a cidade [de Setúbal] funcionar”, evocando obras, projectos e programas desenvolvidos durante os anos em que liderou o município.

Após ficar Impedida de se recandidatar à autarquia sadina em 2021, Dores Meira encabeçou, nesse ano, a candidatura da CDU à Câmara de Almada, onde foi derrotada pela socialista Inês de Medeiros. No passado dia 26 de Abril renunciou ao mandato de vereadora na autarquia almadense e viria também a desvincular-se do PCP.

Dores Meira começou por presidir a autarquia setubalense em Setembro de 2006 com a saída de Carlos de Sousa do cargo. Venceu depois, pela CDU, as autárquicas de 2009, 2013 e 2017, sempre com maioria absoluta. Com LUSA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

30/07/2024
- PUB -
- PUB -