25 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
PSP desmantela grupo suspeito de tráfico de droga em Setúbal

PSP desmantela grupo suspeito de tráfico de droga em Setúbal

PSP desmantela grupo suspeito de tráfico de droga em Setúbal

Quatro de cinco indivíduos detidos ficaram em prisão preventiva. Foram apreendidas mais de 1653 doses de estupefacientes, três armas de fogo e duas viaturas de média gama, entre outro material. Investigação durava há mais de um ano

A PSP anunciou esta quinta-feira que deteve em Setúbal três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 39 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas. E que apreendeu mais de 1653 doses de droga. Quatro dos cinco suspeitos ficaram em prisão preventiva.

- PUB -

Este foi o resultado da megaoperação realizada na última terça-feira, no âmbito de “uma investigação que durou mais de um ano” e que visou “um grupo que procedia à preparação e venda directa de estupefacientes a terceiros” no concelho de Setúbal, informou o Comando Distrital da PSP, em comunicado.

“Das diligências efectuadas foi possível reunir indícios/prova que permitiram a realização de inúmeras buscas domiciliárias e não domiciliárias, assim como a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito por autoridade judiciária”, adianta a PSP.

A operação foi desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Setúbal, que na sequência das buscas realizadas apreendeu “1563 doses de cocaína (312,79g), 60 doses de heroína (6,03g), 30 doses de haxixe (15,27g) e 11,8g de produto (de corte) indeterminado”.

- PUB -

Foram ainda apreendidos “diversos artigos relacionados com a preparação, doseamento e corte do produto estupefaciente (balanças de precisão, lâminas, recortes de plástico, facas, amoníaco, entre outras), três armas de fogo, uma arma de alarme, 109 munições de calibres diversos, 7.788€ em numerário, oito telemóveis e duas viaturas de média gama”.

Ainda de acordo com a PSP, quatro dos cinco detidos por tráfico de estupefacientes (três homens e uma mulher) ficaram em prisão preventiva, após terem sido submetidos a primeiro interrogatório no Tribunal de Setúbal. A outra mulher foi notificada para se apresentar posteriormente a tribunal.

“A PSP de Setúbal tem a profunda convicção de que esta acção terá um impacto bastante benéfico na população, mitigando os efeitos devastadores que o tráfico de estupefacientes acarreta, reduzindo a criminalidade associada e promovendo um ambiente mais seguro para todos os setubalenses”, conclui a força de autoridade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -