Rafaela Rosa sobe ao lugar mais alto do pódio em duplo mini-trampolim

Rafaela Rosa sobe ao lugar mais alto do pódio em duplo mini-trampolim

Rafaela Rosa sobe ao lugar mais alto do pódio em duplo mini-trampolim

Rafaela Rosa, ginasta do Vitória, alcançou o primeiro lugar na final de duplo mini-trampolim (DMP) no escalão de sub-14 no SCALABISCUP 2024, competição Internacional de Ginástica de Trampolins. Na competição que reuniu na cidade de Santarém, entre quinta-feira e sábado, cerca de 750 atletas provenientes de 19 países de quatro continentes, a jovem atleta também conseguiu a marca necessária para a subida ao escalão Elite Júnior.

Nos três dias de competição foram 18 os ginastas vitorianos que estiveram presentes na prova em representação da Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal. Além de DMT, especialidade em que Rafaela Rosa chegou ao lugar mais alto do pódio e Pedro Mendes foi 8.º em sub-16, o emblema setubalense também esteve representado, entre outros, por outros ginastas em tumbling nos escalões de sub-12 masculino e sub-14 femininos.

- PUB -

Gustavo Fernandes e Diogo Acciones, que terminaram no 3.º e 5.º lugar de sub-12, respectivamente, Ema Narciso (3.º), Isabela Coelho (5.º) e Sofia Cruz (6.º), todas em sub-14 também tiveram desempenhos positivos na 12.ª edição do SCALABISCUP 2024. Em tumbling, Duarte Rocha, em sub-14 masculinos, ficou no 4.º posto, posição idêntica à obtida por Inês Grácio em seniores femininos.

A prova foi organizada pelo Gimno Clube de Santarém com o apoio do município ribatejano, da empresa municipal Viver Santarém, da Federação Nacional de Ginástica e da Associação de Ginástica de Santarém. O programa começou na quinta-feira com as preliminares nos aparelhos trampolim, duplo-mini trampolim e tumbling e terminou no sábado com as finais.

Além de Portugal, passaram pelo Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém nos três dias de prova, de acordo com dados fornecidos pela organização, atletas oriundos da Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Canada, Colômbia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Irlanda do Norte, Namíbia, Nova Zelândia, Países Baixos, Pais de Gales, República da Irlanda e Ucrânia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -