Ministro Pinto Luz promete acessos à nova ponte e também Cais Fluvial em Alhos Vedros

Ministro Pinto Luz promete acessos à nova ponte e também Cais Fluvial em Alhos Vedros

Ministro Pinto Luz promete acessos à nova ponte e também Cais Fluvial em Alhos Vedros

O ministro das Infra-estruturas e Habitação garantiu que a Moita não será esquecida pelo Governo, e Carlos Albino gostou do que ouviu

O projecto do novo Cais Fluvial, projectado para Alhos Vedros, continua a ser uma “prioridade”, disse na passada terça-feira o ministro das Infra-estruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, em reunião com o presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

- PUB -

“O Cais Fluvial de Alhos Vedros foi sinalizado, houve uma resolução em Concelho de Ministros, fiquei seguramente de fazer o trabalho de casa e irei trazer respostas para a Moita”, assegurou o governante. Uma notícia que agradou ao autarca da Moita.

A reunião entre Pinto Luz e Carlos Albino teve como objectivo “dar continuidade ao trabalho que já vinha a ser desenvolvido pelo executivo no processo de desenvolvimento do concelho nas suas mais variadas áreas”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

Em cima da mesa do encontro estiveram também as ligações entre a Moita e a terceira ponte sobre o Tejo, a construir entre o Barreiro e Lisboa, um projecto que, depois de muitos anos, voltou a estar na ordem do dia com a decisão anunciada pelo Governo de construir o novo aeroporto em Alcochete.

- PUB -

“Fizemos questão de mencionar, mais uma vez, que é necessário criar um nó [para acesso à nova ponte], e ficou esse compromisso em cima da mesa”, disse Carlos Albino.

O autarca também não descarta a construção do Cais Fluvial que permitirá um acesso directo da Moita à capital por via fluvial.

“Para nós são duas áreas muito importantes sobre as quais já vínhamos a trabalhar há algum tempo. E agora ter, de certa forma, o compromisso de que este projecto continuará a fazer o seu caminho com este Governo para nós é fundamental”, afirmou, garantindo que “no que diz respeito ao concelho da Moita temos há muito tempo o nosso caminho delineado, as nossas metas traçadas e um conjunto de projectos dos quais não iremos abdicar”.

- PUB -

E ouviu Miguel Pinto Luz, que começou um períplo pelos concelhios do Arco Ribeirinho na mesma terça-feira, dizer: “Percebemos que a Moita também tem os seus desafios a lançar ao Governo, nomeadamente o nó da A33, portanto será seguramente englobado nos estudos que estamos a desenvolver. O desafio é fazer do Arco Ribeirinho Sul, uma nova centralidade da área metropolitana. Temos essa convicção”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -