A edição de 2019 da 15ena da Juventude vai levar a palco a apresentação de 44 projectos desde a música, ao teatro, desporto, stand up comedy e artes plásticas
O programa da 15ena da Juventude do Barreiro é divulgado na próxima sexta-feira pelas 17h00, no Espaço J, no Largo 1º de Maio e este ano está garantido um número recorde de projectos em apresentação. Um total de 44, o que reflete uma participação sem precedentes.
Bruno Vitorino, vereador da Câmara Municipal do Barreiro responsável pelo pelouro da Juventude, fará a apresentação do programa especial que decorrerá de 15 de Março a 6 de Abril. Um contexto em que considera a forte participação deste ano como “uma prova de que os jovens estão cada vez mais interessados neste evento, o qual lhes permite que possam mostrar as suas ideias e conceitos, contribuindo também para o desenvolvimento do concelho”.
À semelhança do que ocorreu durante a edição de 2018, este ano são os jovens participantes que apresentam as suas iniciativas, desde a música, ao teatro, desporto, stand up comedy e artes plásticas.
A ideia desta apresentação por conta própria “é dar voz aos jovens e permitir que sejam os próprios a dar a cara pelos seus projectos, pois esta é uma iniciativa para jovens, feita por jovens”, acrescenta o vereador.
Quanto ao programa da 15ena da Juventude para já levanta-se apenas uma ponta do véu: a festa de abertura está a cargo do artista de hip-hop Estraca.