Quarteto da equipa principal do Vitória FC ‘rodou’ nos ‘bês’ na paragem do campeonato

Quarteto da equipa principal do Vitória FC ‘rodou’ nos ‘bês’ na paragem do campeonato

Quarteto da equipa principal do Vitória FC ‘rodou’ nos ‘bês’ na paragem do campeonato

Francisco Ascenso, jovem médio do Vitória, foi um dos quatro jogadores que têm trabalhado com o plantel principal que esteve no domingo ao serviço dos ‘bês’ sadinos na partida da 28.ª jornada da I Divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS). Apesar de ter inaugurado o marcador aos oito minutos no duelo com os Pescadores, o tento do atleta não evitou a derrota (3-1) com os caparicanos, que fizeram todos os golos na segunda parte.

Além de Francisco Ascenso, de 21 anos, o defesa Samir Banjai, o médio Ryan Omrani, que ainda no passado dia 5 se tinha estreado pela equipa principal, e o avançado Pedro Catarino foram os outros elementos que integram o plantel treinado por José Pedro a competir pelo Vitória B. Com o Campeonato de Portugal parado no passado fim-de-semana, os quatro atletas foram a jogo no campo do Olival de forma a terem ritmo de competição.

- PUB -

Francisco Ascenso, que nas três jornadas realizadas pela equipa principal na fase de subida foi suplente não utilizado, contabiliza na temporada actual um total de 11 partidas oficiais (nove no Campeonato de Portugal e duas na Taça de Portugal). Na fase regular o treinador José Pedro levou o médio a jogo nas duas últimas jornadas diante do Oriental e O Elvas, adversários que os verdes e brancos defrontaram quando já tinham garantido presença na fase de subida.

Nascido a 20 de Abril de 2003, o atleta que se estreou na presente temporada pela equipa principal enverga há sete anos consecutivos a camisola sadina. Antes de 2017/18 tinha representado o Sporting entre 2014 e 2017, clube para onde tinha ido depois de ter iniciado o seu percurso no futebol, em 2012/13, na formação vitoriana.

Presença mais assídua no campeonato da I Divisão tem tido o defesa Samir Banjai, de 24 anos, nos últimos tempos. Totalista nos últimos quatro encontros realizados (Pescadores, Amora B, O Grandolense e Palmelense), o atleta nascido em Guiné-Bissau, que soma 11 partidas pela equipa principal, também não é opção para José Pedro desde a deslocação ao reduto de O Elvas, a 7 de Abril, dia em que os sadinos perderam por 2-1.

- PUB -

Ryan Omrani, atleta luso-canadiano, de 21 anos, também deu no domingo o seu contributo aos ‘bês’ depois de se ter estreado uma semana antes pela equipa principal. Frente ao Lusitânia dos Açores, adversário que os sadinos venceram por 3-1, o jovem rendeu nos instantes finais do encontro Gonçalo Maria, momento que tão cedo não esquecerá por ter sido a primeira partida oficial pelo clube onde, em 2023/24, já fez quatro golos em 22 jogos pelo Vitória B.

À semelhança do já aconteceu noutras ocasiões em que há pausas no Campeonato de Portugal, o avançado Pedro Catarino, de 24 anos, voltou a estar disponível para ajudar os ‘bês’. Nos oito jogos em que que o fez, o atleta já contribuiu com cinco golos que, em várias ocasiões, foram decisivos para a conquista de pontos. Na equipa principal, onde também não joga desde 7 de Abril, em Elvas, Pedro Catarino soma um golo em sete partidas.

Na próxima jornada, domingo (17:00 horas), o Vitória B vai defrontar no campo dom Olival, em Águas de Moura, o Moitense, em partida da 29.ª e penúltima jornada do campeonato. Depois do empate com o Amora B (1-1) e da derrota com os Pescadores (3-1), os setubalenses vão tentar reencontrar-se com os êxitos. Se tiverem sucesso descolam na tabela do emblema da Moita, que soma os mesmos 38 pontos que os pupilos de Diogo Tavares.

- PUB -

Concentração máxima para Santarém

Entretanto, a equipa principal de futebol, actual líder isolada da série 2 do Campeonato de Portugal, continua a preparar a deslocação de domingo (17:00 horas) ao reduto do União de Santarém, que poderá garantir já a subida do Vitória à Liga 3. Com nove pontos em três partidas resultantes dos êxitos sobre os ribatejanos, o Moncarapachense e Lusitânia dos Açores, um empate com os escalabitanos é suficiente para atingir já a tão desejada promoção.

Depois de uma pausa de duas semanas na competição, os sadinos prometem tudo fazer para dar sequência ao ciclo 100 por cento vitorioso que têm na fase actual. Recorde-se que na primeira volta do ‘minicampeonato’, no Estádio do Bonfim, os comandados de José Pedro venceram o conjunto de Santarém, por 2-1, com golos de Heliardo e Diogo Sequeira numa partida em que o oponente causou muitas dificuldades à turma setubalense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -