Apresentação da obra vai decorrer em evento que engloba colóquio na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa
A Fundação Amélia de Mello vai “lançar” na próxima terça-feira, a partir das 17 horas, o livro “Política Social da CUF: 1906-1975”. A apresentação da obra, a ter lugar na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, insere-se numa iniciativa que contempla ainda a realização de um colóquio.
Subordinado ao tema “Responsabilidade Social Empresarial: que desafios face às transformações e desafios societários contemporâneos?”, o colóquio vai juntar representantes de várias entidades e académicos.
A sessão de abertura do debate vai estar a cargo de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), e o painel de oradores será composto por Carlos Azevedo, pós-graduado em Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da UCP, João Pedro Tavares, da Associação Cristã de Empresários e Gestores, Mariana Ribeiro Ferreira, da Direcção de Cidadania Empresarial da CUF Saúde, e João Guerreiro, pela Direcção de Pessoas e Cultura da Nutrinveste/Sovena. Ana Oliveira, pós-graduada em Responsabilidade Social e Sustentabilidade da FCH/UCP, assegura a coordenação.
Já a sessão de abertura relativa à apresentação do livro vai contar com a intervenção de Vasco de Mello, da Fundação Amélia de Mello. A apresentação da obra vai ser feita por Henrique Mota, da Principia Editora, Francisco Branco, coordenador do livro, e José Luís Cardoso, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.