Entidades registaram maior afluência por parte de pessoas que ficaram desempregadas recentemente
A 3.ª edição da Feira de Formação e Emprego Barreiro-Moita, realizada anteontem e ontem no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, contou com a participação de mais de 50 entidades, que receberam centenas de inscrições e currículos dos visitantes.
O registo foi divulgado pela Câmara Municipal da Moita e reflecte apenas as “candidaturas” entregues durante a manhã do primeiro dia do evento.
“Os responsáveis pelos stands dão nota da crescente afluência nesta feira por parte de pessoas que recentemente ficaram sem trabalho e desejam agarrar novas oportunidades. Até à hora de almoço do primeiro dia de feira, as empresas já tinham recebido centenas de inscrições e currículos”, anunciou o município, em publicação divulgada no Facebook.
Presentes na feira, com stands, estiveram várias empresas, centros de formação profissional, Centros Qualifica, escolas profissionais e o Instituto do Emprego e da Formação Profissional. No âmbito do evento, mas no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo foram “feitas entrevistas rápidas de emprego” por “várias empresas prontas a contratar”, adiantou a autarquia.
O evento contou ainda com workshops para diversas faixas etárias, palestras e mesas redondas.