Uma vitória, um empate e uma derrota foram os resultados obtidos pelas equipas da nossa região na 23.ª jornada do Campeonato de Portugal.
A vitória foi alcançada pelo Olímpico do Montijo na partida que disputou no Campo da Liberdade, com o Redondense, último classificado, mas não foi tão fácil de conseguir como seria de esperar, por culpa própria.
A equipa montijense entrou bem na partida e colocou-se em vantagem com um golo marcado por Isaac, aos 14 minutos. E quando se esperava que pudesse partir para a construção de uma vitória robusta, o que se verificou foi alguma displicência dos jogadores que praticavam um futebol com poucas soluções de carácter ofensivo.
Ao intervalo, insatisfeito com o rendimento da equipa, David Martins mexeu na sua estrutura mas nem por isso as coisas melhoraram. Aproveitando alguma apatia por parte da equipa da casa o Redondense começou a arriscar mais e acabou por chegar à igualdade, aos 67 minutos. Este golo fez finalmente despertar a equipa montijense que partiu então de forma decidida para a vitória que surgiu apenas em período de compensação com a obtenção de mais dois golos, por Beto, na sequência de um canto (90+2’) e por Hélio Roque na cobrança exemplar de um livre directo (90+5’).
Pinhalnovense empata em casa
O empate foi obtido pelo Pinhalnovense na recepção ao 1.º Dezembro. A equipa de Pinhal Novo entrou algo adormecida no encontro e durante a primeira meia hora quem mandou no jogo foi a equipa de Sintra. Com a entrada de Marco Bicho para o lugar de Carlitos a equipa melhorou substancialmente a sua prestação e acabou por se colocar em vantagem com um golo do seu melhor marcador, Diego Zaporo (39’) e quando se esperava que fosse para o intervalo em vantagem, sofreu o golo da igualdade, aos 45 minutos.
Na segunda parte Álvaro Jaló, depois de uma jogada de insistência de Marim Águas, fez o 2-1 e tudo parecia bem encaminhado para a conquista dos três pontos mas não foi isso que aconteceu porque a equipa começou a gerir cedo de mais a vantagem. O 1.º Dezembro, que nunca se deu por vencido, acabou entretanto por ver o seu esforço compensado com o golo do empate obtido mesmo ao cair do pano (90+6’), para desconsolo das gentes de Pinhal Novo.
Amora perde em Loulé
A derrota foi sofrida pelo Amora na sua deslocação ao Algarve, mais precisamente a Loulé, onde perdeu com a equipa local por uma bola a zero.
O jogo decorreu sempre de forma equilibrada e não teve muitas oportunidades de golo. A equipa amorense bateu-se bem mas isso acabou por não ser suficiente para regressar a casa com um resultado positivo porque aos 63 minutos consentiu o golo que ditaria aquela que foi a sua sétima derrota no campeonato e a sexta em jogos realizados fora de casa.