Os Pescadores, que jogam no sábado, às 17 horas, em Grândola, são, em teoria, os que deverão sentir maiores dificuldades.
Depois das fortes emoções da jornada anterior, tudo indica que o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que está a ser um dos mais competitivos dos últimos anos, tenha um fim de semana mais tranquilo no que respeita aos três primeiros classificados porque jogam todos contra adversários do fundo da tabela e dois deles – CO Montijo e Comércio Indústria, em casa.
Quem poderá sentir maiores dificuldades é a equipa da Costa de Caparica porque joga no reduto de um adversário que obteve um bom resultado na jornada anterior e se apresenta em casa com um registo de 5 vitórias e 3 empates. Como é evidente, a equipa comandada por Nuno Ferreira não vai querer perder o lugar que ocupa neste momento na frente da tabela classificativa, e, por isso mesmo, tudo vai fazer certamente para regressar a casa com a vitória mas vai ter que contar com a forte oposição, com a garra e entrega dos jogadores da equipa alentejana que ainda não está totalmente livre de perigo e também precisa de pontuar.
CO Montijo e Comércio Indústria, que recebem adversários que se encontram nas últimas posições, deverão ter menos problemas. É certo que tanto Alfarim como Lagameças precisam de pontos, como de pão para a boca, mas por outro lado há também que ter em conta que tanto Montijo como Comércio não podem cometer deslizes para continuarem a lutar pelo objetivo. Tendo em conta a enorme diferença de pontos entre as equipas, o mais provável é que tanto montijenses como sadinos possam conquistar os três pontos.
Na luta pela permanência, como já referimos Alfarim e Lagameças têm tarefa muito complicada e isso poderá ser de certa forma benéfico para o Botafogo se conseguir vencer o Vasco da Gama, em Cabanas.
Jogos da 25.ª jornada: Grandolense – Pescadores; Comércio Indústria – Lagameças; Oriental Dragon – Banheirense; Moitense – Amora “B”; CO Montijo – Alfarim; Alcochetense – Charneca de Caparica; Botafogo -Vasco da Gama; Palmelense – Vitória “B”.
Luta acesa pelo segundo lugar
Na segunda divisão distrital será de referir os três primeiros classificados jogam todos fora de casa, o Sesimbra vai ao Samouco, Pinhalnovense à Cova da Piedade e o U. Santiago ao Barreiro.
Pela forma como o campeonato tem decorrido, e por aquilo que as equipas têm feito até ao momento, não será de admirar que Pinhalnovense e U. Santiago venham a sentir algumas dificuldades para conseguirem os seus objetivos porque defrontam adversários que não têm sido nada fáceis de bater.
Menos complicada para ser a missão do Sesimbra porque, apesar de jogar também fora de casa, defronta uma equipa que na condição de visitada de positivo tem apenas uma vitória e três empates.
Jogos da 26.ª jornada: Quinta do Conde – Zambujalense; Melidense – Santo André: Barreirense “B” – U. Santiago; C. Piedade – Pinhalnovense; Seixal – Pelezinhos; Samouquense – Sesimbra; Paio Pires – B Sad.