A equipa de veteranos do Vitória conquistou no domingo a Taça do Mundo de futebol, que se realizou no concelho de Lagoa (Açores), ao bater na final a equipa açoriana do União Micaelense por uma bola a zero. O golo do triunfo foi apontado por José Carlos Pires. Além da partida decisiva, os sadinos venceram os outros três encontros realizados no torneio: São Roque (1-0), Vitória do Pico da Pedra (4-0) e Operário dos Açores (3-0).
O avançado vitoriano, Márcio Madeira, arrecadou o prémio de melhor marcador da competição, organizada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada, com cinco golos apontados e Vítor Madeira mereceu, por parte da organização, uma referência individual. Além do Vitória participaram na prova o Operário, Santiago FC, Real Sociedad e Centro Asturiano de Oviedo (Espanha), Maia, Vitória do Pico da Pedra, São Roque de Aveiro, São Roque Açores, Real SC, União Micaelense e Estrela de Santo André.
Vítor Madeira, capitão de equipa setubalense, revelou enorme satisfação pela conquista da taça. “Estamos muito satisfeitos por ter conquistado este troféu, É sempre um prazer representar o enorme Vitória e conseguir prestações tão bonitas como a que tivemos neste torneio onde mais uma vez o nome do Vitória saiu prestigiado e onde participaram equipas históricas como a real Sociedad, por exemplo. Este troféu é de todos os vitorianos e esta Taça do Mundo é dedicada a eles”, disse em declarações à página oficial do clube o antigo atacante dos vitorianos.