Ex-director desportivo vai mesmo ser o homem do leme até ao final da época
Tal como O Setubalense – Diário da Região avançou na edição de terça-feira, Sandro Mendes vai manter-se à frente da equipa técnica do Vitória FC até ao final da temporada. A decisão da administração só ainda não foi oficializada porque o clube pretende fazê-lo na mesma altura em que anunciará quem será o técnico com o 4.º nível do curso de treinadores que vai ser inscrito na Liga.
A decisão deverá ser conhecida muito em breve, sendo certo é que não existe nenhum entrave à presença de Sandro Mendes no banco de suplentes na recepção de segunda-feira, 20:15 horas, ao Belenenses SAD. Isso mesmo já sucedeu nas duas jornadas anteriores com o Sporting e Nacional e deve-se ao facto de a Liga permitir que numa fase de transição os clubes disponham de 15 dias para inscrever um treinador com a habilitação exigida.
Ao que apurámos, a decisão de o até agora director desportivo dos setubalenses, de 42 anos, que tem o 3.º nível de treinador incompleto, passar de solução provisória a definitiva também teve um contributo importante dos jogadores que compõem o plantel principal. Vários atletas terão manifestado mesmo essa vontade ao presidente Vítor Hugo Valente, depois de o técnico ter cumprido duas partidas à frente da equipa.
Tendo em vista a preparação do embate com o Belenenses SAD, o plantel rumou ontem a Tróia para continuar a preparar a estratégia para domingo. Ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, o defesa Sílvio, que tinha sido poupado do apronto devido a síndrome gripal, já trabalhou sem limitações e está apto a dar o contributo à no jogo da 21.ª jornada do campeonato.
A debelar de mazelas físicas, o médio Mikel Agu e o avançado Berto, que no dia anterior não tinham treinado, por precaução, em Palmela, ainda não estão nas suas plenas capacidades, mas, à partida, tal não os deverá impedir de ser opção. Quem estará certamente ausente no encontro com o conjunto lisboeta é o médio André Pedrosa e o avançado Alex Freitas, que recuperam de lesões.
Hoje, novamente em Tróia, a partir das 10:00 horas, Sandro Mendes continua a preparar o confronto com o Belenenses, actual sétimo classificado da I Liga, com 29 pontos, mais oito que os setubalenses que seguem em 11.º na tabela com menos oito pontos. Os bilhetes para a partida do Estádio do Bonfim já estão à venda na gestão de sócios. Os preços oscilam entre os cinco euros para associados e os 10 e 15 para não sócios nas bancadas superior e lateral, respectivamente.