Câmara apoia comemorações do Carnaval com 25 mil euros

Câmara apoia comemorações do Carnaval com 25 mil euros

Câmara apoia comemorações do Carnaval com 25 mil euros

Subsídio foi aprovado por unanimidade pelo executivo. Verba será repartida por cinco das seis colectividades que integram a comissão organizadora. Sociedade 1.º de Dezembro e Banda Democrática são quem mais recebe (6 mil euros). Corsos estão agendados para 26 e 28 de Fevereiro

O regresso, este ano, das comemorações do Entrudo ao Montijo está em marcha e a Câmara Municipal mostra-se empenhada no apoio, tendo decidido atribuir um subsídio à organização no valor total de 25 mil euros. O executivo camarário aprovou uma proposta, na reunião pública da última quarta-feira, nos Paços do Concelho, para apoiar financeiramente cinco das seis colectividades que integram a comissão organizadora das iniciativas carnavalescas, que serão celebradas enre 24 e 28 de Fevereiro.

O montante total vai ser repartido da seguinte forma: a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro vai receber seis mil euros; a Banda Democrática 2 de Janeiro também seis mil euros; ao Motoclube do Montijo caberá cinco mil euros; ao Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” também cinco mil euros; e A Quadrada arrecadará três mil euros.

- PUB -

De fora, ficou o Grupo de Amigos “Os Comilões”, que também integra a comissão organizadora, mas que “por motivos do foro da própria associação não receberá apoio financeiro”, explica a autarquia.

A verba atribuída tem como objectivo “apoiar a construção de carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de grupos de músicos e a aquisição de fantasias de Carnaval”. Além deste apoio financeiro, o município irá, igualmente, prestar apoio logístico ao evento.

De acordo com a autarquia, as celebrações do Entrudo no Montijo iniciam-se no dia 24 de Fevereiro, com o Carnaval das Escolas. No dia 25 de Fevereiro, a Praça da República recebe a Parada da Alegria. A finalizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, realizam-se então os tradicionais Corsos Carnavalescos.

- PUB -

“Recorda-se que por iniciativa das colectividades locais, totalmente apoiada pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo”, conclui a autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -