Vitória guerreiro soube sofrer para alcançar empate com leões

Vitória guerreiro soube sofrer para alcançar empate com leões

Vitória guerreiro soube sofrer para alcançar empate com leões

Uma exibição guerreira dos jogadores do Vitória FC permitiu à equipa sadina, que esta quarta-feira estreou Sandro Mendes no cargo de treinador (substituiu no fim-de-semana Lito Vidigal), alcançar no Bonfim um empate (1-1) com o Sporting, 4.º classificado do campeonato que há quatro dias tinha vencido a Taça da Liga.

Depois de uma primeira parte em que os setubalenses foram a melhor equipa em campo, o venezuelano Jhonder Cádiz colocou os anfitriões na frente do marcador, aos 24 minutos. Na segunda parte, mesma a actuar em vantagem numérica desde os 55 minutos, a equipa não aguentou a pressão dos sportinguistas que chegaram à igualdade, aos 80, minutos por Bas Dost.

- PUB -

Do lado do Vitória, o estreante Sandro Mendes, director desportivo que substituiu sexta-feira Lito Vidigal no cargo, não pôde utilizar os castigados Gustavo Cascardo, José Semedo e Éber Bessa nem o lesionado Alex Freitas. Além das novidades no onze (como André Sousa e Nuno Valente), para fazer face a algumas das alterações, o técnico surpreendeu ao chamar para o banco de suplentes Baba Fernandes, Luís Cortez e Sávio, trio que habitualmente alinha nos sub-23.

Numa noite em que a chuva não deu tréguas, o Vitória entrou a todo o gás no encontro e, desde o apito inicial, começou a aproximar-se com perigo da baliza sportinguista. Ainda não estava cumprido o primeiro minuto de jogo e já o Vitória, num remate fraco de Zequinha à figura de Renan Ribeiro, visava a baliza sportinguista, dando um claro sinal de que a sua estratégia não iria passar por segurar o nulo o máximo de tempo possível.

Os comandados de Marcel Keiser responderam em dose dupla por Bas Dost que, aos 09 e 13 minutos, cabeceou sem sucesso à baliza de Cristiano, guardião que viu a bola passar sobre a trave no primeiro remate e defendeu o segundo. Melhor na pontaria do que o holandês teve o avançado venezuelado Jhonder Cádiz que, depois de ter deixado sérios avisos aos 02 e 17 minutos, inaugurou o marcador à passagem do 24.º minuto.

- PUB -

Ajunto à linha do meio-campo, o atacante sul-americano foi assistido por Rúben Micael na esquerda e galgou metros no flanco antes de ultrapassar Petrovic, que atuou a defesa-central, e rematar cruzado, já no interior da área, fora do alcance de Renan Ribeiro.

A perder por 1-0, o Sporting viu os vitorianos ameaçarem novamente a sua baliza num remate de Zequinha que foi travado pelo guardião ‘leonino’. O Sporting reagiu por intermédio de Wendell, que rematou forte de meia-distância para defesa atenta de Cristiano, aos 41 minutos.

Antes do intervalo, aos 40+1 minutos, o Vitória voltou a acercar-se com perigo da baliza adversária num remate de Jhonder Cádiz, após cruzamento de André Sousa, que foi intercetado por um opositor.

- PUB -

Na segunda parte, o Sporting deu cedo sinais de querer inverter o resultado quando, aos 48 minutos, Bruno Fernandes, a cerca de 30 metros da baliza contrária, rematou para defesa de Cristiano.

Aos 55 minutos, a equipa de Marcel Keizer ficou reduzida a dez elementos após o cartão vermelho direto exibido a Ristovski por protestos. Revoltado com a decisão, o defesa leonino só abandonou o campo após intervenção do colega Bas Dost.

Já depois da entrada de Bruno Gaspar e Nani (63 minutos) e Luis Phelippe (75), o Sporting, mesmo a jogar com menos um elemento, intensificou a pressão junto da área dos setubalenses.

O domínio surtiu efeito e os leões chegaram ao empate por Bas Dost, aos 80 minutos. Bruno Gaspar cruzou e Cristiano afastou com um soco, deixando a bola à mercê de Bruno Fernandes que rematou e viu o holandês desviar de calcanhar para o 1-1.

Em período de compensação, Bruno Fernandes e Wendell, em disparos de fora da área, só não marcaram devido a defesas atentas do guarda-redes Cristiano. A derradeira ocasião do jogo para desfazer o empate, aos 90+7, pertenceu a Berto que, na cara de Renan Ribeiro, não conseguiu ultrapassar o guardião do Sporting.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -