Olímpico do Montijo e Pinhalnovense empatam mas o Amora faz ainda pior

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense empatam mas o Amora faz ainda pior

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense empatam mas o Amora faz ainda pior

Contrariamente ao que seria previsível a 19.ª jornada do Campeonato de Portugal não foi nada favorável às equipas da região porque nenhuma delas conseguiu ganhar, mesmo jogando em casa contra adversários que à partida se poderiam considerar acessíveis.

 

- PUB -

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense ainda empataram mas o Amora escorregou por completo na recepção ao 1.º Dezembro, estando assim cada vez mais distante de poder concretizar o objectivo traçado no início da época.

O jogo até começou da melhor maneira para a equipa da Medideira que se adiantou no marcador com um golo de Geraldo marcado quando estavam decorridos apenas seis minutos de jogo. Pensava-se então que os amorenses pudessem partir decididamente para a construção da vitória, que era o seu objectivo, mas, o que aconteceu foi precisamente o contrário. A equipa de Sintra, no espaço de quatro minutos deu a volta ao marcador, com golos marcados aos 31 e 35 minutos, e foi para o intervalo a vencer por 2-1.

Os adeptos do Amora estavam à espera de uma reacção positiva da sua equipa na segunda parte mas quem voltou a marcar foi o 1.º Dezembro que dilatou a vantagem para 3-1, aos 51 minutos. As coisas tornaram-se muito complicadas para os azuis da Medideira que, pouco tempo depois (59’) reduziram para 2-3 com um golo de Joca. Havia ainda muito tempo para jogar e o Amora partiu em busca da igualdade mas o adversário fechou-se muito bem e o resultado acabou por não sofrer alteração.

- PUB -

Apesar da derrota sofrida o Amora manteve o quinto lugar mas ficou a cinco pontos do segundo classificado.

Pinhalnovense cede dois pontos

No Campo Santos Jorge o Pinhalnovense consentiu um nulo (0-0) no jogo que disputou com o Armacenenses num jogo que teve duas partes diferentes.

- PUB -

Na primeira parte a equipa de Pinhal Novo, que não pode contar neste jogo com Marco Bicho e Diego Zaporo, entrou disposta a resolver a questão, foi superior ao seu adversário e teve várias oportunidades de golo, mas não consegui concretizar.

Na segunda parte a equipa não esteve tão bem em termos exibicionais, a equipa algarvia [que na 1.ª parte se tinha limitado a defender] começou a subir de rendimento e as coisas tornaram-se algo complicadas para o Pinhalnovense que cedeu dois pontos em casa por culpa própria.

Depois da realização desta jornada, Pinhalnovense e Armacenenses continuam igualados em termos pontuais na tabela classificativa repartindo o 9.º lugar.

Balde de água fria nos descontos

No Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo também não conseguiu melhor que um empate, resultado que acaba por ser penalizador não só devido à superioridade exercida pela equipa montijense mas também porque o golo da igualdade foi consentido no último minuto da compensação.

Na primeira parte o ascendente foi do Olímpico que dispôs de várias ocasiões para marcar, mas não teve sucesso, saindo assim de forma inglória para o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte Hélio Roque e Beto voltaram a ter nos pés a hipótese de marcar, não conseguiram, mas pouco depois Isaac lá conseguiu introduzir a bola na baliza adversária para satisfação dos seus adeptos.

O jogo foi caminhando para o fim com a equipa algarvia a mostrar-se mais perigosa e mesmo ao cair do pano conseguiu chegar à igualdade que foi um balde de água fria para os montijenses.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -