Vitória falha voo nas Aves e continua em queda livre

Vitória falha voo nas Aves e continua em queda livre

Vitória falha voo nas Aves e continua em queda livre

Sadinos terminaram com 10 jogadores em campo e já levam sete jornadas sem vencer no campeonato

 

O Vitória FC foi derrotado pelo Desportivo das Aves, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol. A formação nortenha adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por Derley, Cádiz ainda igualou para os sadinos, aos 55, antes de Mama Baldé, aos 72, recolocar os avenses, que estão agora a quatro pontos dos setubalenses na tabela, na liderança do marcador.

- PUB -

O golo que ditou o desaire dos comandados de Lito Vidigal aconteceu numa altura em que o Vitória já actuava com menos um jogador, após a expulsão do defesa brasileiro Gustavo Cascardo, aos 64, por acumulação de cartões amarelos. Com este resultado, os sadinos, que já não ganham no campeonato há sete jornadas (cinco derrotas e dois empates) – em todas as provas já lá vão nove jogos sem ganhar –, viram a distância para os lugares de descida reduzir.

Desejosos de mostrar serviço ao novo treinador Augusto Inácio, que rendeu esta semana José Mota no comando técnico, o conjunto avense entrou mais forte e cedo começou a aproximar-se com perigo da baliza à guarda de Cristiano. Aos 16 minutos, o guardião dos sadinos esteve perto de sofrer o primeiro golo da partida num remate de Fariña, que acertou no ferro.

Após o aviso, os anfitriões conseguiram no lance imediato, aos 17 minutos, colocar-se em vantagem no marcador. Na sequência de um canto em que os setubalenses não conseguiram aliviar o perigo, Derley aproveitou, na recarga a um remate que tinha sido interceptado inicialmente pela defesa vitoriana, para fazer o 1-0 para o Desportivo das Aves, resultado com que terminou o primeiro tempo.

- PUB -

Até ao intervalo, os lances de perigo iminente junto de uma e outra área foram uma miragem. Com o objectivo de dar profundidade ao sector ofensivo, o treinador Lito Vidigal mexeu na equipa aos 25 minutos, lançando em campo Berto para o lugar do defesa Artur Jorge. Nota ainda no primeiro tempo para o facto de José Semedo, Éber Bessa e Gustavo Cascardo (que viria a ser expulso na segunda parte) terem sido advertidos com cartão amarelo.

Depois de uma primeira parte apática, o Vitória entrou melhor após o intervalo e conseguiu, várias vezes, colocar em sobressalto a defesa do Aves. Num desses lances, aos 55 minutos, os sadinos chegaram à igualdade (1-1) por intermédio de Jhonder Cádiz. O atacante venezuelano aproveitou uma falha de um defesa contrário para fugir em direcção da baliza e fuzilar o guarda-redes Beunardeau.

Depois do empate, os sadinos, quando o cronómetro assinalava 64 minutos e estavam na sua melhor fase da partida, sofreram um revés com a expulsão do lateral-direito Gustavo Cascardo. Uma entrada imprudente do brasileiro sobre um adversário valeu-lhe o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão.

- PUB -

A jogar com mais um elemento, o Aves aproveitou para voltar à carga junto da baliza vitoriana. Na sequência de um pontapé de canto, a pressão surtiu efeito para os avenses que conseguiram voltar para a frente do marcador. Aos 72 minutos, Baldé, após o canto cobrado por Rodrigo no lado direito, foi mais forte do que Dankler nas alturas e cabeceou para o 2-1.

Mesmo em inferioridade numérica, os vitorianos não se deram por vencidos e tentaram novamente o golo. Aos 75 minutos, após excelente assistência de Éber Bessa, Berto não conseguiu ter êxito devido a um corte in extremis de um defesa do Aves. Já com Valdu Té em campo (substituiu Mikel Agu aos 79 minutos), o Vitória procurou, sem sucesso, a igualdade.

Com esta derrota, que aumenta para nove o número de partidas oficiais sem vencer, os sadinos, depois dos empates com Chaves e Rio Ave, falharam o objectivo de somar pontos no campeonato pela terceira jornada consecutiva. Na próxima jornada, a 30 de Janeiro, o Vitória defronta, no Bonfim, o Sporting.

 

 

Sul-africano Kigi reforça ataque

O avançado sul-africano Kigi é reforço do Vitória FC para a próxima época e meia, anunciou quinta-feira o clube sadino, da I Liga de futebol, na sua página oficial. Já há várias semanas a treinar com a equipa liderada por Lito Vidigal, o jogador, de 21 anos, cujo nome próprio é  Kgaogelo Sekgota, é oriundo dos lituanos do FC Stumbras e disse estar ansioso pela estreia no campeonato português. “A Liga portuguesa tem maior visibilidade que a lituana e o Vitória é o clube ideal para mostrar as minhas qualidades. Estou a treinar com a equipa há já algum tempo e sinto-me perfeitamente integrado e pronto a mostrar o meu valor”.

Kigi, que alinha preferencialmente como extremo esquerdo, mas pode fazer outras posições no ataque a velocidade e a técnica como as suas principais características. “Sou rápido e tecnicista, mas prefiro que sejam as pessoas a falar das minhas qualidades. Prometo aos adeptos que vou dar o máximo em cada jogo e treino”, assegurou o jogador que é, depois do defesa Sílvio, o segundo reforço de inverno dos sadinos na presente época.

Entretanto, o Vitória anunciou também a contratação do defesa Rodrigo Antunes por época e meia para a equipa de sub-23. O jogador, de 20 anos, que fez a sua formação no clube sadino é oriundo do Moura, do Campeonato de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -