Rui Veloso deu pontapé de saída para dia de comemorações

Rui Veloso deu pontapé de saída para dia de comemorações

Rui Veloso deu pontapé de saída para dia de comemorações

Espectáculo de pirotecnia iluminou os céus do concelho, ao longo de dez minutos, com vista para o castelo

Na noite que antecedeu o aniversário do grito da Revolução, Rui Veloso foi responsável por encher a margem sul da cidade salaciana para um concerto em que o público esteve ao rubro e acompanhou o artista em todos os êxitos. Com um espectáculo de pirotecnia sobre o Castelo de Alcácer do Sal, ao longo de cerca de dez minutos, os céus foram-se colorindo – essencialmente de verde e vermelho, mas também de outros tons – para começar em grande o dia extenso em cerimónias. No início da madrugada o conjunto Bad Monkeyz fez continuar a festa pela noite dentro.

- PUB -

Também em Casebres e na freguesia do Torrão houve fogo de artifício, neste último onde o DJ Forlan se juntou à festa que ditou os 50 anos de Liberdade.

Logo ao início da manhã Vítor Proença, presidente do município alcacerense, dizia que “mais do que nunca os valores do 25 de Abril devem iluminar o presente e continuar a abrir o futuro”. Seguiram-se outras palavras a par de “A Portuguesa”, “Grândola Vila Morena, e, “E depois do Adeus” interpretadas pela Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer (Calceteira) e pela Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa).

A cerimónia do hastear das bandeiras, além de passar pelo coração da cidade, teve momentos marcantes e com outras homenagens também nas restantes freguesias – União de Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana, Casebres, Comporta e Torrão – onde os momentos solenes foram acompanhados pelos respectivos presidentes de junta e outras entidades e organizações do concelho alcacerense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -