Nomes das principais figuras da Democracia relembrados

Nomes das principais figuras da Democracia relembrados

Nomes das principais figuras da Democracia relembrados

Exposição “Vejam bem, Alcácer numa praça de gente madura” foi um sucesso de visitas

Nomes daqueles que lutaram pela Liberdade não foram esquecidos em Alcácer do Sal. Fotografias, nomes, retractos e registos de diversos momentos que, desde o 25 de Abril ao 1.º de Maio, ilustram a luta das gentes pelo fim do regime opressor estiveram em mostra no centro da cidade.

- PUB -

A exposição “Vejam bem, Alcácer numa praça de gente madura” foi um sucesso de visitas. A Praça Pedro Nunes registou, a 25 de Abril de 2024, mais de 700 pessoas que quiseram ver fotos inéditas de como a Revolução dos Cravos mexeu com as gentes desta terra. “A revolução, a liberdade, a esperança e a alegria por um país diferente” do pós-Revolução, e das gentes que voltaram ou que acorreram a esta cidade, foram outras das temáticas patentes na estrutura que esteve montada até 28 de Abril.

Os nomes dos alcacerenses que “tiveram vontade e acção para que este dia acontecesse” foram também relembrados na mostra.

Na freguesia do Torrão, mais propriamente no Museu Etnográfico do Torrão, esteve patente a exposição “50 anos do 25 de Abril”, da autoria da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) que colaborou com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal. De 13 a 24 de Maio os curiosos puderam visitar a mostra, que já tinha estado na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal e na Escola Secundária de Alcácer do Sal, para assim voltarem atrás no tempo – ou até ficar a conhecer – como foi a transição do pré para o período seguinte ao 25 de Abril de 1974.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -