30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalGrândolaProsseguem buscas para encontrar desaparecidos do naufrágio perto de Troia

Prosseguem buscas para encontrar desaparecidos do naufrágio perto de Troia

Operações, pelo quinto dia consecutivo, são mais alargadas indo da barra de Setúbal até ao cabo de Sines

 

- PUB -

As buscas para encontrar os dois desaparecidos no naufrágio de um barco no domingo perto de Troia, Grândola, foram retomadas às 07h30 desta quinta-feira, pelo quinto dia consecutivo, segundo fonte da Autoridade Marítima Portuguesa (AMN) e Marinha Portuguesa.

A mesma fonte adiantou que a AMN irá efectuar buscas numa vasta área que vai desde a barra de Setúbal até ao cabo de Sines, incluindo o estuário do Sado, com dispositivo por mar (lancha) e terra (veículo 4×4), adequado a área de buscas.

As operações de busca de duas das cinco pessoas que seguiam a bordo da embarcação, que se afundou a cerca de milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Troia, foram interrompidas ao final da tarde de segunda-feira e retomadas hoje às 07h30.

- PUB -

O naufrágio da embarcação, na qual seguiam cinco pessoas – quatro homens e um rapaz – terá acontecido por volta das 7 horas de domingo, a cerca de uma milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Troia, mas a Polícia Marítima só recebeu o alerta às 10h05.

O timoneiro e proprietário da embarcação de pesca, um homem de 62 anos, foi resgatado com vida do mar, por outro barco que passou na zona, e, no domingo, foram localizados e retirados os corpos do rapaz, cujo pai, com cerca de 45 anos, ainda está desaparecido, e de um adulto, de 23 anos, cujo irmão, de 21, é o outro desaparecido.

O capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima, Serrano Augusto, disse no domingo que o timoneiro foi surpreendido por um golpe de mar e, apesar das manobras efectuadas, a embarcação virou-se e acabou por afundar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -